Com o aumento do fluxo devido à alta temporada, mais de 42 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Joinville, no Norte catarinense, em dezembro.
Durante o período, o aeroporto, administrado pela CCR, reforçou as equipes de atendimento, segurança e manutenção. “O Aeroporto de Joinville segue como uma peça fundamental na conexão da região com importantes centros econômicos do Brasil, como São Paulo e Campinas, e está preparado para continuar oferecendo uma estrutura moderna e eficiente aos passageiros”, destaca a gerente Elizangela Rosa Bastos.
A administração do terminal recomenda que os passageiros cheguem com antecedência de até 2h antes do voo e utilizem o check-in digital, sempre atentos às normas de viagem e documentação necessária.
Obras de modernização no Aeroporto de Joinville
Com mais de 500 empregos gerados, as obras de ampliação do Aeroporto de Joinville foram concluídas e entregues no último dia 12 de dezembro. Com um investimento total de R$ 103 milhões, as intervenções contemplaram obras no terminal de passageiros, área de check-in, além da criação de uma nova área de embarque no térreo.
As obras de ampliação foram previstas em um contrato de concessão firmado com o Governo Federal. O projeto é o 9º de 15 aeroportos a serem entregues e gerou mais de 500 empregos, impulsionando a economia local.
Segundo a CCR, também foram realizadas adequações de segurança operacional e a revitalização do eixo central da pista de pouso e decolagem. A empresa também informou que a nova área de embarque no térreo terá acesso por escadas rolantes e elevadores.
Entre os destaques das obras, está a ampliação da sala de embarque, que passou de 320 m² para 760 m², proporcionando mais espaço aos passageiros. A área de check-in também foi ampliada de 115 m² para 300 m².
Além disso, o pátio de aviação foi expandido para acomodar até quatro aeronaves. “Agora temos dois desafios que são muito compatíveis com a nossa estratégia. O primeiro deles é cada vez prestar um serviço melhor. Já o outro é lutar para que esse aeroporto fique pequeno, ou seja, trazer mais voos para que a gente possa fazer uma nova ampliação dele, transformando cada vez mais esse local em um aeroporto relevante”, diz Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos.
Em média, o aeroporto recebe 1.350 passageiros por dia, totalizando cerca de 40 mil por mês. Com a entrega das obras, a CCR afirma que o aeroporto está preparado para um futuro de crescimento, garantindo uma experiência mais confortável e segura para passageiros e operadores.