Priscila Marques Monteiro, de 27 anos, foi atingida por um ônibus na Glória. Testemunhas dizem que motorista da linha 472 avançou o sinal. Priscila Marques Monteiro, de 27 anos, morreu atropelada no Rio
Reprodução/TV Globo
Uma turista da Paraíba morreu, na segunda-feira (16), depois de ser atropelada em uma faixa de pedestres no Rio. Priscila Marques Monteiro, de 27 anos, foi atingida por um ônibus na Glória, na Zona Sul da cidade.
O atropelamento aconteceu na manhã do dia 7 de dezembro. Segundo testemunhas, Priscila atravessava a faixa de pedestre em frente à Praça Luiz Camões com uma bicicleta alugada, quando o ônibus da linha 472 (Triagem-Leme) avançou o sinal.
Ainda segundo os relatos, o para-brisa do ônibus quebrou com o impacto.
Priscila fraturou os pés e teve traumatismo craniano e foi levada em estado grave para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, mas não resistiu após nove dias internada.
O motorista foi ouvido na 9ª DP (Catete) e liberado em seguida.
A jovem estava no Rio sozinha e iria encontrar alguns amigos neste final de semana. No dia do acidente, ela estava sem documentação e levava apenas o celular.
Essa era a segunda vez de Priscila no Rio. Ela veio à cidade em 2022 para o Rock in Rio. Amigos contaram que a jovem era apaixonada pela vida e adorava conhecer lugares e pessoas. Priscila morava sozinha em Salvador, era formada em marketing e tinha um cachorro chamado Bertô.