• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Miolo Cuvée é o espumante ideal para brindar este fim de ano


Nature, Brut Branco e Rosé compõem linha que carrega selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos Nas festas de fim de ano não pode faltar espumante. A bebida mais festiva de todas combina com o espírito de confraternização, sendo o brinde ideal tanto no Natal e no Réveillon quanto na estação mais quente da temporada.
Cada vez mais presente nas prateleiras, nas mesas e nas taças dos brasileiros, o espumante nacional costuma trazer refrescância, tropicalidade e sofisticação. O Grupo Miolo é referência neste tipo de produto, com quase 20 rótulos que partem de R$ 30 a garrafa.
O amplo portfólio de espumantes da Miolo atende diversos estilos e momentos. Dos mais frescos e descontraídos aos mais complexos, com 10 anos de cave, a linha Miolo Cuvée, por exemplo, contempla os rótulos Nature, Brut Branco e Brut Rosé. Eles são considerados os espumantes mais emblemáticos da empresa, lançados em 1995 e que carregam o selo de Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV).
Atualmente, o Miolo Cuvée Brut Branco é um dos espumantes brasileiros com maior presença no exterior – contempla 15 países – e um dos mais vendidos na França, além de ser a bebida oficial do Natal Luz de Gramado há quase 20 anos.
Para o diretor-superintendente do Grupo Miolo, Adriano Miolo, a linha Miolo Cuvée é a expressão mais autêntica da identidade do terroir do Vale dos Vinhedos. “Foi com este espumante que a Miolo e o Brasil abriram as portas para o mundo, mostrando nossa diversidade, qualidade e estilo particular. A alegria e a versatilidade dos nossos espumantes caíram no gosto dos consumidores do mundo inteiro”, comemora o executivo.
Descubra a linha completa no site da Miolo e celebre com estilo.
Elaborados com uvas das variedades Pinot Noir e Chardonnay, os três rótulos Nature, Brut Branco e Brut Rosé seguem o Método Tradicional de fermentação na garrafa. Conheça a linha Miolo Cuvée completa e descubra qual deles combina mais com suas comemorações de final de ano:
Miolo Cuvée Nature
O Miolo Cuvée Nature tem aromas delicados de frutas cítricas, como abacaxi e melão, além de notas de mel e pão torrado. Em boca, apresenta alto frescor, oferecido por acidez equilibrada, boa persistência gustativa e retrogosto prolongado.
A efervescência e a acidez do rótulo harmonizam com comidas mais gordurosas e com tendência à doçura. Entre elas, destacam-se salada de folhas (desde que não contenham vinagre), carpaccios, ovas de peixes, frutos do mar, bolinho de bacalhau e acarajé.
Miolo Cuvée Brut Branco
Este rótulo contempla aromas delicados de frutas cítricas, com destaque para abacaxi e melão, além de traços de hortelã e leve toque de pão torrado. Em boca, tem alto frescor, conferido pela acidez equilibrada, e boa persistência gustativa.
O Miolo Cuvée Brut Branco é indicado para acompanhar aperitivos, além de servir como brinde comemorativo. A efervescência e a acidez harmonizam com comidas mais gordurosas e com tendência à doçura. Entre elas estão saladas de folhas e tomate (desde que não contenham vinagre), carpaccios, frutos do mar, bolinhos de bacalhau e acarajé.
Miolo Cuvée Brut Rosé
O Miolo Cuveé Brut Rosé tem aromas elegantes de frutas vermelhas, como morango, groselha e cereja, e um sutil toque floral. De corpo leve, com acidez delicada e boa cremosidade, conta com retrogosto refrescante e longo final de boca.
Quando o assunto é harmonização, o rótulo desponta para acompanhar aperitivos, combinando com comidas leves, saladas de folhas, frutos do mar, peixes, massas e até mesmo pizzas vegetarianas.
Exclusividade na mesa
Quem busca maior exclusividade nas comemorações de fim de ano pode apostar no Miolo Cuvée – Under The Sea. Em 2016, a Miolo alcançava a marca de exportação de 100 mil rótulos do Miolo Cuvée. Para celebrar o marco, a vinícola resolveu imergir um lote de 504 garrafas na Europa, resgatando uma prática comum no continente que nasceu de tesouros encontrados nas profundezas do mar em navios naufragados.
Mergulhadas na ilha de Ouessant, na região conhecida como Baie du Stiff, na França, as garrafas ficaram envelhecendo na cave submarina de outubro de 2016 a novembro de 2017, quando foram içadas. De lá para cá, o lote fez o caminho de volta para casa, permanecendo na cave subterrânea da Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos, até completar 10 anos – a tiragem é de 2014.
“O Miolo Cuvée – Under The Sea é um espumante aspiracional. Moldado pelo oceano, traz uma nova história para contar. Ele mescla características do terroir do Vale dos Vinhedos acentuadas pelas condições apresentadas no fundo do mar”, salienta Adriano Miolo. O profissional, contudo, prefere não fazer a análise sensorial do produto, uma vez que, de acordo com ele, degustá-lo é uma experiência singular.
Curiosos e colecionadores de relíquias que desejam adquirir uma garrafa, que vem protegida por uma embalagem especial que retrata uma lente de farol, devem desembolsar R$ 3.499,99.
É válido ressaltar que essa não será a única oportunidade para desfrutar esse tipo de produto. A vinícola pretende manter o Miolo Cuvée – Under The Sea em seu portfólio. O desejo é garantido por outros lotes que já foram imersos: um de apenas 140 garrafas de Brut Rosé, também de 2014, e outro de 350 unidades, de 2016.
Acompanhe a Miolo no Instagram para não perder as novidades da vinícola
Adicionar aos favoritos o Link permanente.