Finalmente a CNN Brasil se transformou em uma emissora de TV lucrativa. Neste ano de 2024, pela primeira vez desde que entrou no ar em 2020, o canal fundado por Rubens Menin irá terminar o ano tendo um quadro financeiro superavitário.
O feito, que é inédito, acontece em um ano particularmente difícil para o mercado televisivo, que irá terminar 2024 com cortes em praticamente todos os canais.
+ Ex-Record e CNN Brasil é o novo diretor de Jornalismo do SBT
E a CNN acaba indo ao inverso das rivais, tendo um bom momento financeiro estimulando a criação de mais um canal brasileiro com a marca CNN, no qual a estreia deverá acontecer em 2025.
De acordo com informações do TV Pop, o conglomerado que é presidido por João Camargo iniciou os estudos para o lançamento do CNN Sports, que irá ser o terceiro canal do grupo que é administrado pela Novus Mídia, empresa que administra a operação brasileira do canal de notícias.
+ Novo canal esportivo brasileiro já tem nome definido e deve ser lançado na TV aberta em 2025
O CNN Money, canal lançado há cerca de dois meses, acabou se firmando comercialmente em tempo recorde, virando uma referência de conteúdo confiável para investidores. Na internet, o reestruturado portal de conteúdo da companhia atingiu novos recordes de audiência e de faturamento, se firmando como um dos cinco maiores produtores de conteúdo digital no país, atrás de players estabelecidos há anos.
A ideia é de que o futuro CNN Sports não seja apenas um canal de análise esportiva, o canal pretende entrar na disputa por compra dos direitos de transmissão de vários eventos esportivos, não se restringido apenas aos torneios de futebol. Segundo uma avaliação interna, o futuro da televisão passa cada vez mais por conteúdos ao vivo e grandes eventos.