Um golpe do Pix mobilizou a comunidade do município de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, após diversas fraudes. A Polícia Civil e a Polícia Militar recuperaram diversos bens adquiridos em pagamentos fraudulentos, na terça-feira (18).
As investigações começaram após denúncias de que um suspeito de estelionato teria feito pagamentos simulados para adquirir produtos e enganar comerciantes.
Em um dos locais investigados, a polícia encontrou um notebook e eletrodomésticos. A moradora alegou ter recebido os itens como presentes do suspeito. No mesmo endereço, foi recuperado um freezer, obtido de forma ilícita.
Em outra abordagem, os policiais encontraram móveis adquiridos por meio de um golpe. O homem relatou ter sido vítima de uma simulação de pagamento no valor de R$ 550 mil, utilizada pelo suspeito para enganá-lo.
Os bens foram apreendidos, e as investigações seguem para identificar todas as vítimas do esquema. O Inquérito Policial será encaminhado ao Poder Judiciário, mas ninguém foi preso.
Golpe do Pix
Sobre o caso, a Polícia Militar reforça o alerta sobre o crescente número de casos de estelionato que envolvem o golpe do Pix falso em São Miguel do Oeste.
Diante disso, a Polícia Militar orienta que os comerciantes e a população para ficarem atentos ao receber pagamentos via Pix. É fundamental confirmar se o valor foi creditado na conta antes de liberar produtos ou serviços.
A verificação deve ser feita de maneira minuciosa, o que evitará prejuízos e danos financeiros. Caso alguém seja vítima deste tipo de golpe, a orientação é que a ocorrência seja registrada imediatamente.