Serão oferecidas consultas, cirurgias, exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem, atendimento ambulatorial e internação. Atendimentos começam no dia 13 de janeiro; veja como agendar. Curitiba ganha primeiro hospital veterinário público do Paraná
Já estão abertos os agendamentos de consultas para o Hospital Veterinário Municipal de Curitiba, que começa a funcionar no dia 13 de janeiro. A unidade é o primeiro hospital veterinário público do Paraná, segundo a Prefeitura de Curitiba, e terá esquema de atendimento semelhante ao das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). Veja abaixo como agendar.
O endereço fica no bairro Taboão, região norte da capital.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O hospital vai oferecer consultas, cirurgias, exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem, atendimento ambulatorial e internação, e terá capacidade para atender até 50 cães e gatos por dia, segundo a prefeitura.
A equipe será de 40 profissionais, entre médicos veterinários, técnicos e recepcionistas.
Os serviços iniciam no dia 13 de janeiro e acontecerão das 8h às 17h. Para casos emergenciais, o atendimento acontecerá em tempo integral.
A prioridade de atendimento será para animais de estimação de moradores em situação de vulnerabilidade social, cidadãos beneficiários do programa Armazém da Família e protetores de animais registrados junto à Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.
“A ideia agora é estender os serviços da nossa Rede de Proteção Animal de Curitiba. O Hospital Veterinário vai seguir o mesmo protocolo usado nas UPAs, os casos de urgência e emergência terão prioridade de atendimento”, disse o prefeito Rafael Greca.
Os agendamentos já estão disponíveis no site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura. Caso o público prioritário não preencha as agendas, essas vagas serão disponibilizadas para a população geral.
Quais especialidades serão atendidas?
Como agendar uma consulta?
Hospital Veterinário Municipal de Curitiba
Daniel Castellano/SMCS
LEIA TAMBÉM:
‘Ocorreu um homicídio culposo, isso a polícia tem certeza’, diz delegado que investiga engavetamento entre ônibus e dez veículos em Curitiba
Golpe: Casal perde economias em golpe de oração para multiplicação de dinheiro no Paraná
Desvio: PF deflagra operação contra desvio de recursos públicos do SUS em cidades do Paraná e São Paulo
Especialidades atendidas
Além do atendimento de urgências e emergências, o hospital também vai oferecer consultas com médicos veterinários especialistas em:
Clínica geral;
Oftalmologia;
Cardiologia;
Endocrinologia;
Dermatologia;
Neurologia;
Oncologia;
Ortopedia;
Odontologia.
Agendamento de consulta
As consultas serão realizadas com atendimento prévio pelo site da Rede de Proteção Animal. A forma será similar ao que já ocorre com castrações e vacinações.
Confira abaixo o passo a passo para agendar:
Acesse o site da Rede de Proteção Animal;
Caso não tenha cadastro, será necessário realizá-lo na página “cadastro”, escolhendo a categoria cidadão, protetor independente ou ONG. Basta preencher o formulário vinculado ao e-Cidadão da Prefeitura de Curitiba cadastrar os pets em “Meus animais”. Clique no sinal de “+”, preencha os dados do animal e clique em “Salvar”;
Faça o login e clique em “Eventos” na parte superior;
Escolha o evento “Agendamento de Consulta Clínica”. O botão de inscrição ficará visível se o cidadão tiver autenticado o cadastro e tiver animais cadastrados em seu nome;
Clique no animal (cão ou gato), sexo (macho ou fêmea) e aparecerão as datas e horários disponíveis. Escolha e clique na data e horário de sua preferência. Clique em “Clique aqui para se inscrever no evento”;
Na próxima tela, confirme se é benefício do Armazém da Família (grupo prioritário), selecionando a opção “Armazém da Família” e clicando em “Próximo Passo”;
Selecione o animal que precisa agendar a consulta e confirme a inscrição.
Em seguida, o tutor receberá no e-mail do cadastro a confirmação da inscrição e as orientações para o dia da consulta.
Todas as inscrições em eventos e números de protocolo poderão ser acessados no cadastro em “Área Restrita”, na seção “Inscrições em eventos”.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias em g1 Paraná.