• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prefeito, vice e vereadores por Boa Vista são diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral


Cerimônia ocorreu no Centro Amazônico de Fronteira (CAF), na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Diplomação é um documento físico fundamental para que os candidatos eleitos tomem posse em 1º de janeiro. Diplomação ocorreu nesta terça-feira (17)
Vinicius Picanço/ASCOM TRE-RR
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) diplomou nessa, terça-feira (17), os candidatos eleitos à vereadores e à prefeitura de Boa Vista nas eleições de 2024. A cerimônia ocorreu no Centro Amazônico de Fronteira (CAF), na Universidade Federal de Roraima (UFRR).
📱 Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Além de reunir os 23 vereadores eleitos, o prefeito Arthur Henrique (MDB) e o vice Marcelo Zeitoune (PL), a cerimônia contou com a presença do governador Antonio Denarium (PP), deputados estaduais, secretários e outras autoridades do estado, além de representantes da Justiça Eleitoral.
👉 A diplomação é um documento físico fundamental para que os candidatos eleitos tomem posse em 1º de janeiro. O diploma deve conter o nome do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua designação como suplente.
“Sem dúvida nenhuma a vontade popular foi respeitada e aqui [na diplomação] é o que a gente traduz isso […] A eleição foi extremamente tranquila. Uma eleição rápida que terminou cedo, uma apuração rápida. Isso se deve, sem dúvida nenhuma, à organização de toda a justiça eleitoral, que foi em todo o país, e sem dúvida nenhuma a grande participação dos nossos mesários, que são as pessoas que efetivamente fazem a eleição”, avaliou Alex Caon Fin, Diretor Geral do TRE-RR.
Os diplomas foram entregues inicialmente aos vereadores, em ordem crescente de votação, e depois ao prefeito e vice-prefeito. Os discursos foram feitos pela vereadora mulher mais votada, Walkiria Ribeiro (Republicanos), com 3.275 votos, pelo prefeito Arthur Henrique (MDB) e pelo juiz eleitoral da 1ª zona, Breno Jorge Portela Silva Coutinho.
Reeleito para o segundo mandato com 133.180 votos, o equivalente a 75,18% do total, Henrique agradeceu aos eleitores e celebrou “a vitória da democracia”. Além disso, ressaltou a parceria com o vice-prefeito, que deve ser peça chave na gestão, segundo ele.
“Faço compromisso de retribuir essa confiança da população com muito trabalho pelos próximos quatro anos com mesma dedicação e mesmo compromisso eh da minha primeira gestão, mas já iniciando uma segunda gestão com um ritmo muito grande de obras acontecendo por todo lado […] Vai ser uma gestão em que desde o primeiro dia, já vamos ter entregas muito importantes”, disse em entrevista antes de receber o diploma.
Arthur Henrique (MDB) foi reeleito para o segundo mandato
Samantha Rufino/g1 RR
Eleita pela primeira vez para o cargo, a vereadora Walkiria Ribeiro (Republicanos) representou todos os vereadores eleitos na cerimônia e agradeceu o eleitorado. A empreendedora foi a sétima candidata mais votada em Boa Vista e a mulher que recebeu mais votos.
“A presença feminina na política é mais que é necessária é fundamental. Durante muito tempo as mulheres foram minorias nos espaços de decisões, porém hoje, estamos conquistando cada vez mais o nosso lugar. A política é um espaço de transformação e como mulher afirmo que temos capacidade e a sensibilidade de contribuir de maneira única para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse no discurso.
Vereadora Walkiria Ribeiro foi a sétima candidata mais votada para o cargo
Samantha Rufino/g1 RR
A mesa de cerimônia reuniu o delegado da Polícia Federal Caio Luchini, coordenador das ações da Polícia Federal nas eleições, Alisson Marugal, Procurador Regional Eleitoral, a desembargadora Tânia Vasconcelos, corregedora do TRE-RR, Breno Jorge Silva Coutinho, juiz eleitoral da 1ª Zona, a desembargadora Elaine Biacnhi, presidente do TRE, Ilaina Aparecida Pagliarini, promotora da 1ª zona em substituição e Bruno Martins, diretor de apoio à advocacia Iniciante da OAB. Eles entregaram os diplomas aos eleitos.
Veja lista dos diplomados:
Prefeito e vice-prefeito:
Arthur Henrique (MDB) e Marcelo Zeitoune (PL) – (133.180 votos)
Vereadores (os reeleitos estão em negrito)
Roberto Franco (DC) – 4.043 votos;
Italo Otavio (Republicanos) – 4.024 votos;
Genilson Costa (Republicanos) – 3.744 votos;
Júlio Cézar Medeiros (MDB) – 3.695 votos;
Manoel Neves (Republicanos) – 3.372 votos;
Marcelo Nunes (PDT) – 3.284 votos;
Walkiria Ribeiro (Republicanos) – 3.275 votos;
Barbara Falcão (PP) – 3.254 votos;
Professor Thiago Reis (PSD) – 3.043 votos;
Adjalma Gonçalves (PODE) – 2.812 votos;
Aline Rezende (PP) – 2.779 votos;
Tuti Lopes (PODE) – 2.704 votos;
Adnan Lima (DC) – 2.687 votos;
Carol Dantas (PSD) – 2.647 votos;
Pr Gill Rocha (PODE) – 2.634 votos;
Bruno Perez (MDB) – 2.609 votos;
Vavá Do Thianguá (MDB) – 2.481 votos;
Pastora Carla Messias (PP) – 2.432 votos;
Fogaça (MDB) – 2.387 votos;
Insp Daniel Mangabeira (PDT) – 2.242 votos;
Thiago Saraiva (PSD) – 2.183 votos;
Deyvid Carneiro (União) – 2.046 votos;
Jeu Nunes (PDT) – 2.017 votos.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.