Vítima foi achada na praia vizinha de Cachoeira do Bom Jesus no final da manhã desta segunda-feira (16). Adolescente de 14 anos pulou de trapiche em Canasvieiras na sexta (13). Bombeiros na sexta-feira (13) durante buscas por adolescente que pulou do trapiche na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis
CBMSC/Divulgação
O corpo do adolescente de 14 anos que pulou do trapiche na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, na sexta-feira (13) e desapareceu no mar foi encontrado no final da manhã desta segunda (16). De acordo com a Polícia Científica, a vítima foi achada na praia vizinha da Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha de Santa Catarina.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O órgão foi chamado às 9h30. Foram realizados os exames de necropsia e a vítima foi identificada.
Desaparecimento
Na sexta, o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado às 14h11. Os guarda-vidas da praia informaram que o adolescente estava pulando do trapiche com amigos quando desapareceu.
Conforme a corporação, a área de onde o jovem pulou está sinalizada por placas como “área restrita”. Além disso, no trapiche há avisos informando que o local é proibido para mergulho.
O ponto em que a vítima submergiu é destinado ao tráfego exclusivo de embarcações. Os bombeiros disseram ainda que, por essa razão, a área não tem cobertura de guarda-vidas.
Ainda assim, os guarda-vidas mais próximos iniciaram rapidamente as buscas pelo adolescente, quando foram informados sobre o desaparecimento. Segundo os bombeiros, essa procura foi feita tanto dentro quanto fora da água, antes mesmo da chegada das equipes de resgate especializadas.
Trapiche da Praia de Canasvieiras, em Florianópolis
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias