O fim de semana foi violento em Itajaí, no Litoral Norte de Santa catarina, com o assassinato de sergipano na madrugada de sábado (14), e execução do suspeito do crime no fim de domingo (15).
O primeiro crime foi por volta das 3h30 deste sábado. Um homem, de 29 anos, foi morto por diversas facadas e com uma pedrada na cabeça no bairro Cordeiros.
A Polícia Militar foi acionada por moradores até a rua Professor Cosme Buzarello, na localidade conhecida como Brejo, para atender um homem caído com vários ferimentos por faca.
As testemunhas contaram que estavam em casa quando ouviram uma gritaria na rua. Que ao verificar do que se tratava, encontraram o homem já deitado na rua, morto.
Os policiais conversaram com um homem que estava com a vítima, ele contou que os dois estavam em uma festa num bar no bairro Cidade Nova e saíram de lá para a casa, eles eram vizinhos de um conjunto de kitnets.
A testemunha foi buscar um chinelo para a vítima, quando ouviu uma gritaria e ao ir verificar a situação, constatou que dois homens estavam agredindo o amigo.
Ainda de acordo com a testemunha, quando os dois chegaram, os suspeitos já estavam no local, pois eles também moravam ali, e chegaram tentar entrar na casa para matar o homem, sem sucesso.
A vítima, estava deitada na frente de um veículo com diversas perfurações de faca e traumatismo craniano causado por uma pedra. O objeto utilizado no crime estava no terreno da residência. Todas as testemunhas eram vizinhas.
Os policiais fizeram rondas no local e constataram que, apesar dos suspeitos também morarem ali, conseguiram fugir.
Todos os envolvidos, vítima, amigo da vítima e suspeitos, são naturais de Aracaju (SE), levando a crer que já se conheciam e que se trata de uma desavença antiga, aponta a Polícia Militar.
As polícias Civil e Científica foram acionadas para comparecer ao local.
Execução em Uber está ligada a assassinato de sergipano
O homem, de 20 anos, executado em um Uber no bairro Cordeiros na noite deste domingo, é um dos suspeitos se assassinato de sergipano na madrugada de sábado, aponta a polícia.
De acordo com o motorista do veículo, ele pegou o passageiro no bairro Cordeiros e já próximo ao terminal de ônibus, enquanto aguardava o semáforo, o veículo foi abordado por dois homens em uma moto, que dispararam contra a vítima.
O Samu chegou a ser acionado para a vítima, mas antes mesmo dos socorristas chegarem o homem já estava morto. O local foi isolado para investigação, e evidências como perfurações de arma de fogo e uma cápsula foram coletadas.