Com belezas naturais intocadas e uma arquitetura que remete ao século passado, o distrito de Monte Verde, no Sul de Minas Gerais, é considerado um dos lugares mais acolhedores do mundo. As características dão ao destino, o apelido de “Suíça brasileira”, em referência ao clima e estilo europeu.
A localidade aparece entre as cidades mais acolhedoras do mundo, segundo ranking realizado pela plataforma de viagens, Booking.com. O distrito mineiro, que pertence à cidade de Camanducaia, é o única do continente americano a aparecer na lista.
A lista recebeu 232 milhões de avaliações e considerou hospedagens que integram a lista de vencedores do prêmio Traveller Review Awards — as mais bem avaliadas no quesito hospitalidade.
Conheça Monte Verde, localidade considerada a Suíça brasileira
O distrito ao Sul de Mingas Gerais tem 71 anos de existência e, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 4.132 habitantes. A região está localizada a 30 quilômetros do município de Camanducaia e a 484 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte.
O distrito ganhou fama pelas trilhas, monte e montanhas, além de oferecer diversos atrativos turísticos voltados para experiência em vilarejos românticos e divertidos, tanto para serem vividos a dois ou em família.
A culinária mineira também ganha destaque na Suíça brasileira. O frio, característico em regiões de Serra, atrai turistas para Monte Verde durante todo o ano.