A morte do ator Roberto Gómez Bolaños está completando 10 anos, nesta quinta-feira, 28 de novembro, e pelas redes sociais os milhares de fãs de seu trabalho vem prestando lindas homenagens. No Brasil, o artista ficou conhecido pelos seriados ‘Chaves’ e ‘Chapolin’, exibidos pelo SBT.
Através do X, (antigo Twitter), o perfil ‘Fórum Chaves’, dedicado aos trabalhos de Roberto Gómez Bolaños, compartilhou uma linda homenagem ao eterno interprete do menino da vila. “10 anos atrás, veio a notícia que nunca gostaríamos de ter dado, mas que um dia viria. São 10 anos de saudade, mas mais 10 anos de eternidade do gênio Roberto Gómez Bolaños“, iniciou.
+ Nova gestão do SBT é contra a exibição de Chaves e Chapolin no canal
E completou: “Chespirito, Chaves, Chapolin, Chapatin, Chaparrón… Tantos nomes pelos quais ele escreveu o seu próprio no panteão dos maiores comediantes da história. E tantas décadas depois, suas criações seguem nos divertindo e emocionando, unindo gerações em torno das suas obras e personagens. 10 anos depois, renovamos nosso agradecimento por tudo e por tanto. Como diz a música: dizer adeus? Jamais! Pois sempre teremos você em nosso coração, memória e sorrisos. Muito obrigado, Chespirito!“, publicou o perfil que conta com mais de 100 mil seguidores.
Nos comentários, milhares de fãs do seriado e ator, lembraram com carinho dele: “Nunca irei esquecer desse dia, não lembro muito por justamente ser uma criança na época mas tenho uma lembrava vaga… nunca irei esquecer aquele plantão que mudou a vida dos fãs para sempre“, lembrou uma. “Jamais será esquecido“, afirmou outra.
Veja a homenagem abaixo:
10 anos atrás, veio a notícia que nunca gostaríamos de ter dado, mas que um dia viria.
São 10 anos de saudade, mas mais 10 anos de eternidade do gênio Roberto Gómez Bolaños.
Chespirito, Chaves, Chapolin, Chapatin, Chaparrón… Tantos nomes pelos quais ele escreveu o seu próprio… pic.twitter.com/Yqemmv0BPc
— Fórum Chaves (@ForumChaves) November 28, 2024
Morte de Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves
Roberto Gómez Bolaños faleceu em 28 de novembro de 2014, aos 85 anos de idade, devido a uma parada cardíaca, em sua casa em Cancún, no México.
+ SBT cancela Chaves e divulga nova programação