Operação ‘armadilha digital” apreendeu itens de luxo e procura por autores de rifas e sorteios falsos em redes sociais. Operação cumpre mandados contra fraudes de sorteios e rifas em redes sociais
Uma operação apreendeu itens de luxo de uma associação criminosa que aplicava golpes em redes sociais em Passos (MG) na quarta-feira (28) . O grupo efetuava sorteios e rifas fraudulentas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A polícia constatou que os suspeitos prometiam prêmios de alto valor, como carros de luxo e grandes quantias em dinheiro. No entanto, as investigações apontam que alguns sorteios não eram realizados e, em outros casos, os supostos ganhadores eram cúmplices no esquema.
Operação “armadilha digital” desmantela autores de golpes em redes sociais
Polícia Civil
“Os investigados criavam perfis em redes sociais e, sob a aparência de influenciadores digitais com milhares de seguidores, exibiam itens de luxo e anunciavam oportunidades aparentemente imperdíveis”, explicou o delegado Felipe Capute.
A operação “armadilha digital” da Polícia Civil colheu declarações de três pessoas, que foram liberadas em seguida. Ninguém foi preso.
Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Foram apreendidos bens de luxo, incluindo três automóveis, dez motocicletas e uma moto aquática.
Golpistas utilizavam as redes sociais para aplicarem rifas e sorteios falsos
Polícia Civil
“Sem qualquer auditoria ou transparência, os envolvidos manipulavam os resultados, embolsando quantias significativas arrecadadas com a venda de centenas ou até milhares de cotas”, disse o delegado.
A investigação segue para identificar outras pessoas envolvidas e apurar possíveis práticas de lavagem de dinheiro.
Polícia apreendeu três automóveis, dez motocicletas e uma moto aquática em Passos
Polícia Civil
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas