Segundo moradores, asfalto foi recapeado horas antes da chuva. Neste ano, em três semanas, média histórica do mês já foi ultrapassada. Chuva causa transtornos em Arniqueiras, no DF
A forte chuva que caiu na noite desta quinta-feira (21) causou transtornos em Arniqueira, no Distrito Federal. O asfaltou cedeu, deixando vários buracos em uma rua do conjunto 5 (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.
De acordo com moradores, o asfalto da rua foi recapeado durante o dia. No entanto, com a chuva horas depois, não houve tempo para que o asfalto novo secasse. O morador Júlio Pinheiro Cardia conta que a água arrancou pedaços do asfalto.
“Tinha um buraco que já era grande e, que com as chuvas, foi aumentando, até que ontem eles recapearam essa área. Aí choveu ontem à noite e levou todo asfalto para baixo da rua. A água foi batendo e levando tudo o que tinha aqui”, disse o morador.
Pedaços soltos de asfalto depois da chuva de quinta-feira (22), em Arniqueiras-DF
TV Globo/Reprodução
Segundo os moradores, a rua em questão é bem movimentada e serve como via de acesso para outras pistas. “É uma situação bastante desconfortável, porque não é só o morador. Isso aqui é uma via de acesso. Várias pessoas utilizam essa via para subir e descer. Agora está só esse buraco aqui”, afirma Júlio.
Chuvas em novembro
Pedaços soltos de asfalto depois da chuva de quinta-feira (22), em Arniqueiras-DF
TV Globo/Reprodução
Novembro é um período de muitas chuvas no Distrito Federal. Neste ano, em três semanas, a média histórica do mês, de 253 mm de chuva, já foi ultrapassada. Veja as regiões onde mais choveu em novembro, no Distrito Federal:
Brazlândia: 379,6 mm;
Gama: 325,2 mm;
Sudoeste: 229,6 mm;
Planaltina: 194,2 mm;
Paranoá: 189,2 mm.
Para este fim de semana, há previsão de chuva para sábado (23) e domingo (24). A temperatura na capital fica entre 17°C e 28°C, com umidade relativa do ar entre 50% e 95%.
LEIA TAMBÉM:
SOBRADINHO: polícia investiga suposto caso de adoção ilegal em hospital público do DF
RECANTO DAS EMAS: homem invade escola e agride funcionários; prédio não tem vigilante
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.