A Latam anunciou a criação de quatro novas rotas domésticas no Brasil, incluindo uma mudança nos voos que atendem a cidade de Joinville. A partir de abril de 2025, a companhia aérea deixará de operar a rota Joinville/Guarulhos (SP) e lançará um novo voo Joinville para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Com previsão de atender 137 mil passageiros anualmente, a nova rota oferecerá conexões com outros 25 destinos nacionais atendidos pela Latam a partir do aeroporto de Congonhas. A operação será inaugurada com um voo diário, com duração de 1 hora.
Atualmente, o Aeroporto de Joinville conta com voos diários da companhia aérea para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, mas com a nova rota, essa operação será interrompida. Além da Latam, operam no aeroporto a Azul, Gol e Passadeiro, com rota para Viracopus, Guarulhos e Congonhas. As passagens para os novos voos já estão disponíveis para compra.
Voo Joinville/SP e outras rotas são anunciadas pela Latam
Além do voo Joinville-Congonhas, a Latam anunciou outras três novas ligações: São Paulo/Guarulhos-Rio Branco, São Paulo/Congonhas-Ribeirão Preto e São Paulo/Guarulhos-Pelotas. As novas rotas serão operadas com aeronaves da família Airbus A320 e A319, com capacidade para até 216 passageiros.
Com o lançamento dessas novas operações, a Latam planeja aumentar em 12% sua malha aérea doméstica no Brasil a partir de abril de 2025. A companhia passará de 316 para 348 voos diários no país e ampliará sua rede de destinos de 52 para 54 cidades, além de aumentar de 124 para 128 as rotas estruturais.
“Somente neste ano, já acrescentamos mais de 1,3 milhão de assentos no mercado doméstico brasileiro. Em 2025 seguiremos investindo para ampliar ainda mais esta rede de forma sustentável e eficiente”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Investimentos no Sul do Brasil
A Latam também aposta em uma maior conectividade para a região Sul do país. Com a previsão de atender 20 mil passageiros por ano, a nova rota São Paulo/Guarulhos-Pelotas conectará a cidade gaúcha a outros 43 destinos nacionais e 23 internacionais. A rota, que terá três voos semanais e duração de 1h45, será inaugurada após a operação emergencial da Latam em Pelotas, realizada entre agosto e outubro deste ano, devido ao fechamento do aeroporto de Porto Alegre.