• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mutirão contra a dengue em Rio Claro recolhe 5 toneladas de materiais em três bairros


Segundo a Vigilância Epidemiológica, a cidade registra 213 casos confirmados de dengue este ano, sendo 50 nesta semana. Não há casos de Zika vírus e febre amarela, também transmitidas pelo Aedes aegypti. Mutirão contra a dengue em Rio Claro recolhe 5 toneladas de materiais em 3 bairros
Nilson Porcel/EPTV
Um mutirão contra a dengue em Rio Claro (SP) neste sábado (15) recolheu cinco toneladas de materiais inservíveis em três bairros.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Vigilância Epidemiológica, a cidade registra 213 casos confirmados de dengue este ano, sendo 50 nesta semana. Não há casos de Zika vírus e febre amarela, também transmitidas pelo Aedes aegypti.
Neste sábado, os agentes de saúde visitaram casas no Jardim das Flores, Parque São José e Parque São Jorge.
LEIA TAMBÉM:
Dengue: saiba como evitar, quais os sintomas, cuidados e tratamento
Dengue: saiba quais alimentos ajudam a aliviar os sintomas
Rio Claro realiza mutirão contra a dengue
Nilson Porcel/EPTV
Além disso, o caminhão cata-bagulho passa pelos bairros recolhendo materiais que podem servir de criadouros para o mosquito transmissor da doença.
A Aedes se reproduz em água parada e as pessoas devem ficar atentas para impedir que o mosquito encontre nas residências locais e objetos que sirvam de criadouros.
“Não deixar no esquecimento de olhar o quintal, observar se tem algum criadouro lá, colocar na coleta seletiva que passa constantemente ou levar o seu material de descarte no ecoponto mais próximo do bairro”, disse Valdirene Bordim, chefe de Endemias. O próximo mutirão na cidade será no sábado (29).
Sintomas de dengue
Arte g1
VÍDEOS: Reveja as reportagens dos telejornais da EPTV
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Adicionar aos favoritos o Link permanente.