• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Irmã Ariela, procurada pela Justiça de MG e suspeita de integrar facção criminosa, é presa em SP


Mulher foi encontrada dentro de van em uma rodovia em Cubatão (SP). Mulher de 27 anos estava foragida da justiça mineira e foi encontrada em SP
SSP/Divulgação
Uma foragida da Justiça de Minas Gerais, de 27 anos, foi presa pela Polícia Militar de Cubatão (SP). Conforme apurado pelo g1, a mulher conhecida como ‘Irmã Ariela’ é suspeita de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC). Ela tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, desde 2020, por tráfico de drogas e organização criminosa.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A prisão aconteceu na noite de terça-feira (19). Uma equipe da Força Tática fazia um patrulhamento na interligação das rodovias Anchieta e dos Imigrantes quando viu uma van prata suspeita. Ao pesquisarem a placa, constaram um carro diferente no sistema.
Os policiais militares abordaram o veículo na Rua Manoel de Oliveira Ramos, na região da Ilha Caraguatá. Durante a busca no interior do automóvel, nada de ilícito foi encontrado, mas ao vistoriarem a documentação, os agentes perceberam que as cores dos veículos não coincidiam.
Durante a abordagem, uma das ocupantes do carro apresentou um nome falso, mas acabou confessando sua identidade. Ao consultar os dados da suspeita, a equipe policial descobriu que ela estava foragida e que havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Caxambu, em Minas Gerais, com validade até outubro de 2040.
Ainda durante uma apuração, a PM descobriu que ela ocupava a função de “chefe dos Estados” na organização criminosa.
Diante disso, a foragida foi conduzida ao pronto-socorro e, posteriormente, à delegacia sede de Cubatão. A autoridade policial de plantão registrou um boletim de ocorrência de captura de procurado, e a mulher permaneceu à disposição da Justiça. O condutor da van foi autuado e liberado.
O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais para mais informações sobre o mandado de prisão da capturada, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.