• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Verão chegando, moscas também: dicas para proteger sua casa e garantir a tranquilidade

Com a chegada do verão, também se aproxima uma época do ano em que podemos sofrer com a incômoda presença de moscas na cozinha. Estamos nesta altura do ano e estes animais parecem ter saído do esconderijo para nos incomodar nas nossas tarefas diárias ou no descanso.

Moscas são mais comuns no verão

Veja quais plantas ter em casa para evitar esses animais – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

No entanto, são vários os motivos que explicam o seu aparecimento numa época específica do ano. Em geral, tem a ver com o clima, já que o impacto das temperaturas mais altas faz com que os alimentos estraguem mais rapidamente, fazendo com que esses animais se reúnam. Assim, eles têm maior disponibilidade de alimentos.

Com maior presença de microrganismos, é mais fácil para esses insetos obterem alimentos para se alimentarem.

Seu ciclo reprodutivo também deve ser levado em consideração, pois só se reproduzem nos meses quentes do ano.

Mosca voando

Moscas na cozinha são comuns no verão – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Eles depositam seus ovos em locais parceiros e procuram lixo ou dejetos de animais para se reproduzir. E depois de duas semanas completam a longa passagem para a forma adulta.

Como evitar moscas na sua casa no verão

Existem vários truques que você pode usar para eliminar a presença de moscas durante o verão. A primeira é recolher os restos de comida que estiverem na mesa e ao redor quando terminar de comer.

Se tiver a lixeira por perto, é melhor deixá-la fechada e longe de você. Se já tiver dentro de casa, use um copo de vinagre como armadilha. O cheiro não é desagradável para eles, mas o líquido os atordoa e dificilmente sairá do local.

Moscas na cozinha

Veja dicas de como espantar moscas da cozinha – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Outro truque é colocar um saco cheio de água pendurado na porta. Isso espanta as moscas, pois produz um reflexo da cor do arco-íris, semelhante ao que acontece quando penduramos discos em varandas ou janelas.

Também existem algumas plantas que as moscas não gostam, como o manjericão, o eucalipto ou a citronela.

Calêndula, crisântemo ou lavanda também podem servir ao mesmo propósito. Além de tudo isso, é importante sempre colocar mosquiteiros, caso os tenhamos, além de manter a casa escura, pois são atraídos pela luz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.