As quatro pistolas Beretta calibre 9 mm que ainda estavam desaparecidas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército Brasileiro, localizado em Cascavel, no oeste do Paraná, foram localizadas no fim da noite da quarta-feira (20). A informação foi confirmada pelo Exército em nota.
O comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada informou que, por volta das 23h50, foram recuperadas as últimas quatro pistolas – as outras cinco já haviam sido localizadas na noite da terça-feira (19), quando um homem foi preso em flagrante, em Espigão Alto do Iguaçu.
Conforme a nota, as pistolas foram encontradas em uma área desabitada da zona rural de Santo Antônio do Sudoeste. Segundo nota, as armas foram localizadas após denúncia anônima e reajuste do posicionamento das tropas da Operação Ágata.
“A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada reitera que o episódio é inaceitável e cumpre com seu compromisso de sanar o caso, demonstrando seu comprometimento e responsabilidade com a sociedade brasileira”, destacou o exército em nota.
Após a conclusão do Inquérito Policial Militar, o Exército afirma que apresentará os responsáveis pelo crime para responderem na forma da lei.
Rodovias federais do Extremo-Oeste catarinense também foram alvo de fiscalizações durante as buscas pelo armamento que havia desaparecido. A ausência das armas foi notada no domingo (17), mas não tem como precisar quando sumiram.