• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Após denúncia, polícia prende 6 pessoas preparadas para atacar grupo rival em Macapá


Polícia informou que os acusados estavam com drogas, munições, além de uma arma de fogo. Ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (19) no Macapaba.  GTA prende 6 pessoas com drogas na Zona Norte de Macapá
Na noite desta terça-feira (19), seis pessoas, que, segundo a polícia, estavam se preparando para fazer um ataque a uma facção rival. Os envolvidos foram presos com drogas, munições e uma arma de fogo, no conjunto habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá. 
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
O Grupo Tático Aéreo (GTA) informou que chegou até os suspeitos após uma denúncia anônima de que uma dupla estava usando um carro para distribuir drogas na região. Ao todo, foram presas três mulheres e três homens. 
A polícia informou que, ao chegar no Macapaba avistou o carro e o abordou. Nele havia uma mulher que portava uma bolsa com drogas e aparelhos celulares.
O material apreendido foi apresentado no Ciosp do Pacoval
GTA/Divulgação
Ainda segundo o GTA, ao ser questionada, a mulher confessou que numa casa localizada no conjunto havia mais pessoas com drogas. No local, segundo o capitão, foram encontradas mais drogas, cadernos com anotações, munições, celulares e máquinas de cartões.
“Ela confirmou ser a proprietária do material e disse também que tinham outros indivíduos que participavam da mesma organização criminosa que ela, com drogas, entre outros objetos ilícitos em um apartamento. Uma segunda equipe se dirigiu até o local e conseguiu identificar esse apartamento, onde tinham mais homens e mulheres”, detalhou o capitão Waldecy Teles.
De acordo com a polícia, ao avistar a polícia, um dos homens que estavam na residência jogou a arma de fogo que ele portava pela janela. O material foi localizado horas depois pelos agentes. 
O capitão disse ainda que na residência estavam mulheres líderes de um grupo criminoso e homens apontados como responsáveis por homicídios de rivais. “Eles estavam ali, inclusive reunidos para realizar um ataque, que é o que eles chamam quando vão praticar homicídios contra rivais”, afirmou Teles. 
Entre as pessoas que estavam neste apartamento, havia um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio e uma mulher com tornozeleira eletrônica. 
Esta operação faz parte das ações da operação Protetor. O material apreendido e os acusados foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.