A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar foram acionadas para negociar com os manifestantes e garantir a segurança no local. Moradores da Vila Bagdá, comunidade da Zona Rural de São Luís, bloquearam os dois sentidos da BR-135 na manhã desta segunda-feira (18)
Reprodução/TV Mirante
Moradores da Vila Bagdá, comunidade da Zona Rural de São Luís, bloquearam os dois sentidos da BR-135 na manhã desta segunda-feira (18). Os manifestantes cobram pela recuperação da principal via de acesso ao bairro.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo os manifestantes, a estrada que conecta a Vila Bagdá ao restante da cidade foi destruída por uma erosão há mais de um ano. Desde então, os moradores precisam usar uma passagem alternativa, que atravessa o terreno de uma empresa privada. Com a proximidade do período chuvoso, o medo dos moradores é que o acesso fique ainda mais difícil, isolando a comunidade.
Além dos moradores da Vila Bagdá, representantes de outras comunidades da Zona Rural também participam do protesto, pedindo melhorias na infraestrutura da região.
O bloqueio, que já foi liberado, causou quilômetros de engarrafamento nos dois sentidos da BR-135, devido ao aumento no fluxo de veículos após o feriado prolongado da Proclamação da República.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar foram acionadas para negociar com os manifestantes e garantir a segurança no local.