Evento na Fiern nesta segunda-feira (18) é destinado a empresários e profissionais da construção civil e do mercado imobiliário. Construção Civil em Natal/RN Rio Grande do norte obra prédio edifício
Igor Jácome/g1
Natal sedia nesta segunda-feira (18) a primeira edição do seminário Diálogos de Habitação, com o tema “Parcerias por um novo amanhã”.
O evento é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com os sindicatos da Indústria da Construção do Rio Grande do Norte (Sinduscon-RN) e Sinduscon Oeste-RN, e é direcionado especialmente aos empresários e profissionais da construção civil e do mercado imobiliário.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Dirigentes e especialistas do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal, de entidades representativas e de empresas do setor estarão reunidos para definir um panorama das principais tendências e desafios para o financiamento da construção de moradias no Brasil em 2025.
A participação é gratuita, com participação presencial ou online (veja mais).
“O nosso principal objetivo é deixar claras quais serão as condições de financiamento para a construção e para a aquisição de imóveis, em um cenário de incertezas sobre crédito. Por isso, discutiremos questões relativas ao programa Minha Casa, Minha Vida e aos fundos de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de Arrendamento Residencial (FAR), como manutenção, garantia de recursos e previsibilidade orçamentária”, afirma o presidente da CBIC, Renato Correia.
O seminário será aberto às 14h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), e contará com a presença do secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira; do diretor de Habitação da Caixa, Roberto Ceratto; do presidente da Fiern, Roberto Serquiz; e dos presidentes do Sinduscon-RN, Sérgio Azevedo, e Sinduscon Oeste-RN, Pedro Escossia; e do vice-presidente de Habitação de Interesse Social da CBIC, Clausens Duarte, além de representantes do governo do estado e do município.
O evento também visa estimular novas parcerias e fomentar o desenvolvimento do mercado de habitação, que é um dos pilares para o crescimento econômico regional e nacional.