Em junho, o ND Mais noticiou que o edifício Ivo Agostinho Rovena, localizado em um dos endereços mais caros do Brasil, a Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, será demolido e dará lugar a um empreendimento de luxo.
Antes do processo de demolição, a construtora Embraed, que adquiriu todas as unidades do prédio para um novo projeto, doou vários itens que ainda estavam ali para instituições de caridade. A ação foi encabeçada pelo Instituto Rogério Rosa.
A partir do Projeto Mobília Solidária, itens ainda presentes na edificação, como elevador, portas, janelas, lixeiras, armários, módulos, camas, sofás, poltronas, vasos sanitários e eletrodomésticos (TVs, ares-condicionados, geladeiras, fogões) foram doados a instituições de caridade.
Itens de prédio foram enviados a instituições e famílias
Receberam as doações três locais diferentes: o primeiro deles, Instituto Fruto das Mãos, atende mulheres em vulnerabilidade socioeconômica. O material recebido foi para a construção da sede do instituto e para as 28 famílias assistidas.
Uma parte dos itens também foi encaminhada para a nova sede da AMA Litoral, que atende crianças com autismo. Outra parte foi para a Delegacia Regional Central de Balneário Camboriú, para a humanização dos atendimentos das mulheres vítimas de violência e para as dependências do setor de detenção.
Já a última parte foi destinada a duas famílias atingidas pelas enchentes de novembro de 2023 e que perderam tudo o que tinham em casa. Ao todo, 14 pessoas receberam o mobiliário completo para sala, cozinha e dormitórios.