Os próximos feriados de novembro prometem sucesso em ocupação hoteleira em Balneário Camboriú. O setor espera ao menos 90% de ocupação para a Proclamação da República nesta sexta-feira (15), e 80% para a Consciência Negra, no dia 20. Os dados da expectativa são do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.
Ocupação hoteleira é termômetro para a temporada
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, destaca que a cada feriado que se aproxima a cidade vê a sua demanda aumentar. Quando há a chance de emendar, como é o caso desta sexta, é ainda melhor para a cidade, já que os turistas podem aproveitar mais dias na região.
“Esses próximos dois feriados especificamente são muito importantes porque são termômetros para o verão. Balneário Camboriú já estará com muitos de seus hotéis lotados, além dos turistas que possuem em nossa cidade a segunda residência”, diz.
A hoteleira e presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, aponta que os feriados de novembro são tradicionais e que já são um ‘gostinho’ da temporada de verão, com a cidade vivenciando antecipadamente o movimento de dezembro e janeiro.
“Estamos com muitos turistas estrangeiros na cidade, como argentinos, uruguaios, paraguaios e chilenos, que por conta da alta do dólar e situação financeira de seus países estão vindo. Agora em novembro são tradicionais as excursões de estudantes, durante o verão as famílias e ao final, em março, os aposentados”, afirma.
Interessados em passar alguns dias na cidade devem se apressar
Entre os associados ao Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú, a média também é de aproximadamente 90% para o feriadão desta sexta e de 80% para o feriado do dia 20.
“Quem está pensando em vir para Balneário Camboriú nestas datas precisa definir o quanto antes, visto que muita gente acaba decidindo em cima da hora e pode não haver vaga na véspera destas datas”, alerta Rodrigo Vieira, presidente do Sindisol.