A cantora trans encontrada decapitada no interior do estado de Mato Grosso era Gabriel Santos Da Rosa, de 27 anos. Ele usava o nome Santrosa nas redes sociais. Segundo informado pela Polícia Civil, a cabeça dela estava separada corpo, enquanto mãos e braços estavam amarrados.
Ela foi localizada no município de Sinop, a 503 quilômetros da capital, Cuiabá. A vítima estava desaparecida desde a manhã do sábado (9), quando saiu de casa por volta de 11h e não retornou. Familiares relataram à polícia que ela tinha um show à noite, mas não compareceu.
Quem é Santrosa, cantora trans encontrada decapitada em MT?
Aos 27 anos, Santrosa era empresária, cantora e, nas eleições de 2024, disputou uma vaga como vereadora em Sinop, município do Mato Grosso com pouco mais de 216 mil habitantes. Filiada ao PSDB, conquistou 121 votos e não foi eleita, mas garantiu suplência na vaga.
Nas redes sociais, ela compartilhava fotos e vídeos da rotina como artista, além de divulgar o trabalho que realizava como CEO da Audácia Records, empresa que agencia modelos, artistas e produz eventos. No YouTube, tinha um canal onde compartilhava vídeos e músicas de trabalho.
A Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso informou por meio de nota que acionou o GECCH (Grupo Estadual de Combates aos Crimes de Homofobia). A entidade vai acompanhar as investigações sobre o que motivou o crime contra a cantora trans encontrada decapitada.
Ver essa foto no Instagram