No domingo (10) aconteceu a grande final do concurso Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo. Entre os vencedores, em primeiro lugar, está o cantor de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, Weslen Bachega.
A final do Festival Sertanejo aconteceu neste domingo (10). O evento contou com um grande artista no sertanejo, Michel Teló, que se apresentou com a Camerata Florianópolis.
O Festival Sertanejo foi lançado em abril de 2024. Com cerca de 400 cantores participando, depois de percorrer 21 cidades de Santa Catarina, a grande final reuniu cerca de 38 mil pessoas.
Cantor de Rio do Sul venceu festival
Weslen Bachega, cantor de Rio do Sul, ganhou em 1º lugar na categoria geral do festival. No segundo lugar, foi escolhida a dupla Duda e Camila, do Oeste do Estado de Santa Catarina; e na terceira posição, Leo Bandeira, do Norte catarinense.
Segundo o cantor de Rio do Sul, ele não conteve a emoção e a alegria ao ouvir que seu nome foi anunciado. “Participar do Santa Catarina Canta foi uma experiência incrível. Foi uma sensação de reconhecimento por todos os anos na música, estou muito feliz”.
Weslen nasceu em Araucária, no Paraná, mas mora atualmente na cidade de Rio Do Sul. Com mais de 50 músicas gravadas, a música faz parte da vida do cantor há mais de 25 anos.
“Canto profissionalmente desde os 10 anos de idade, que foi quando me apresentei pela primeira vez em público, depois disso nunca mais parei” contou o sertanejo.
Bachega já participou de três duplas sertanejas, a mais conhecida foi Wesley e André. O cantor costuma se apresentar em bares, baladas, eventos cooperativos, inclusive em outros Estados, como Paraná e Rio Grande do Sul.
“Minhas maiores influências são meus ídolos Édson e Hudson, Chitãozinho e Xororó. Meus maiores incentivadores foram meus pais, minha esposa e minha filha”.
Premiação do Festival Sertanejo
Os vencedores do Santa Catarina Canta receberam uma premiação de R$ 20 mil. Além disso, eles irão participar do Clássicos da Música Sertaneja, da Camerata Florianópolis, na temporada de 2024 e 2025.
O Santa Catarina Canta é uma realização do governo do estado, por meio da FCC (Fundação Catarinense de Cultura), e teve produção geral da Camerata Florianópolis.