Trânsito na rua 15 de Novembro ainda continua interditado. As lojas que pegaram fogo no centro comercial de Belém na última quinta-feira (14) ainda apresentam pontos de fogo e fumaça dois dias após o incêndio. Por conta do trabalho do Corpo de Bombeiros, o trânsito na rua 15 de Novembro ainda continua interditado.
Segundo o capitão Vilhena, do Corpo de Bombeiros, o foco principal de incêndio já foi controlado. Porém, ainda há chance de reignição em alguns locais, como o que aconteceu nesta madrugada (15).
“Você pode perceber que ainda tem um pouco de fumaça no local. Isso acontece porque tem muito material acumulado. Então, a gente precisa a todo momento fazer o resfriamento. Se a gente parar de fazer esse resfriamento, pode acontecer uma reignição”, explica.
O capitão dos Bombeiros também diz que o trabalho de rescaldo é feito sob muito cuidado, porque as estruturas das lojas estão com danos severos.
“Após esse trabalho de rescaldo o local será liberado para que seja feito o serviço de perícia”, afirma.
Labaredas consomem loja no Centro Histórico de Belém.
Reprodução / Railson Gama
Incêndio
O incêndio de grandes proporções que atingiu lojas no centro comercial de Belém começou por volta das 16h30 de quinta-feira (13), mobilizou ao menos 5 carros de bombeiros, com cerca de 30 agentes. Não há registros de pessoas feridas.
Dentre as quatro lojas afetadas, duas tiveram perda total e as outras, localizadas na Av. João Alfredo, estão com sinais de rachaduras nas paredes.
Em menos de uma hora, a loja onde o incêndio começou estava destruída. Funcionários de lojas do entorno ficaram preocupados que as chamas consumissem seus produtos. Muitos preferiram retirar os produtos por prevenção. Lojas do entorno foram evacuadas e fechadas.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Lojas no centro comercial de Belém ainda apresentam pontos de fogo e fumaça
Adicionar aos favoritos o Link permanente.