• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Suspeito é morto em confronto com a PM em praça no litoral de SP


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), com o suspeito foi apreendida uma arma e porções de entorpecentes, no bairro Bom Retiro, em Santos. Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro, em Santos (SP)
Thais Rozo/g1
Um homem morreu em confronto com policiais militares, na manhã de quinta-feira (7), em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o suspeito foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Noroeste, mas não resistiu.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Policiais militares realizavam patrulhamento de rotina na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro, quando viram quatro pessoas com atitude suspeita. De acordo com a SSP-SP, o grupo correu para evitar a abordagem e atirou contra os agentes, que revidaram.
Na troca de tiros, o suspeito foi atingido. A SSP-SP informou que a pistola calibre 380 que estava com o homem foi apreendida, assim como porções de entorpecentes.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio no 5º Distrito Policial de Santos, que solicitou perícia ao local.
Mulher morreu no mesmo local
Edneia Fernandes Silva, de 31 anos, morreu após ser atingida por um bala perdida na cabeça, na tarde de 27 de março deste ano, na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro.
De acordo com a SSP-SP ela teria sido atingida durante um confronto entre PMs e suspeitos, mas a família nega a versão do estado. A prima da vítima disse que não houve troca de tiros, apenas um disparo dos policiais.
Edneia Fernandes Silva, de 31 anos, foi atingida por bala perdida na cabeça no bairro Bom Retiro, em Santos
Reprodução/Redes Sociais
Conforme o Boletim de Ocorrência, Edneia estava sentada no banco da praça conversando com uma amiga. Segundo a prima, ela havia acabado de deixar um dos seis filhos no barbeiro quando foi baleada.
Após o tiro, testemunhas socorreram a vítima e a levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste. Em seguida, ela foi transferida à Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte ao disparo.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.