A polícia de Oklahoma, nos Estados Unidos, prendeu a mãe de uma bebê de dois anos após ela supostamente ter trocado a bebê por drogas há cerca de três anos. Desde então, a criança não foi mais vista.
A mulher se chama Ashley Rowland, tem 39 anos e mora em Moore. Ela foi presa no dia 1 de novembro após a corte criminal conseguir finalmente encontrar uma causa provável e evidências que indicam o crime.
Bebê desaparecida
A corte de Oklahoma divulgou um documento juramentado para a Koco, emissora, com detalhes das acusações.
A investigação começou quando, em abril de 2023, o Departamento de Serviços Humanos de Oklahoma recebeu um pedido de custódia da menina, que teria três para quatro anos. Porém, não conseguiram localizar a criança.
A mãe disse para a polícia, inicialmente, que a filha estava em outro estado com o pai. Mas depois ela admitiu para a polícia ter dado a bebê de dois anos para um homem chamado Carlos por dívida com drogas.
Ela completou dizendo que havia, inclusive, possibilidade de Carlos ser pai da menina, mas ela estava drogada quando deu a filha e não fazia ideia de onde a menina poderia estar. A polícia segue investigando.
Polícia faz busca
A polícia emitiu um Alerta Amber pela menina desaparecida (alerta geral de criança procurada nos EUA) e divulgou uma nota sobre o caso:
“Situações como as descritas nesta declaração são comoventes e inimagináveis. Como o resto da comunidade, os Serviços Humanos de Oklahoma estão preocupados com a segurança desta criança. Embora não possamos discutir casos de bem-estar infantil devido aos estatutos de confidencialidade estaduais e federais, a agência está grata aos nossos parceiros responsáveis pela aplicação da lei pelo seu trabalho contínuo para encontrá-la e enquanto procuram justiça para o seu desaparecimento, continuamos empenhados em apoiar os seus esforços, por mais necessários que sejam.”