Começou nesta segunda-feira (4), em todo o Brasil, o Feirão Limpa Nome, promovido pela Serasa e Correios. A iniciativa possibilita a renegociação de dívidas com descontos de até 99%. E, em Santa Catarina, Florianópolis e Blumenau recebem a feira.
A feira segue até o dia 29 de novembro e participam mais de mil empresas de varejo, bancos, telecomunicações, água, energia e demais segmentos.
Feirão Limpa Nome mira da inadimplência
Dados da Serasa apontam que mais de 72 milhões de brasileiros estão inadimplentes, ou seja, não conseguiram cumprir com os prazos de pagamento das contas e deixaram de pagá-las. Logo, estão com o “nome sujo”.
“Queremos possibilitar que muitos brasileiros possam negociar as suas dívidas e combater a inadimplência no país”, ressalta Aline Maciel, gerente da Serasa.
Na Capital, para participar do feirão, os interessados devem ir até a Agência dos Correios dos Ingleses, na rodovia Armando Calil Bulos, das 9h às 17h.
Celesc e Casan também renegociam dívidas
Os clientes da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) que estão com faturas atrasadas, podem renegociar a dívida sem restrição no número de parcelas e sem valor mínimo. A ação é uma tentativa de solucionar atrasos que já se tornaram conflitos judiciais.
Os interessados podem negociar pelo email [email protected]
Já a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) negocia o pagamento das contas atrasadas em cota única ou em até 36 vezes. O desconto é de até 70% nos juros.
E os interessados podem negociar até o ano que vem, nas agências da companhia ou pelo telefone 115. O prazo termina em 15 de janeiro.