Acidente aconteceu na noite de domingo (3), em Rolândia, e não deixou nenhum ferido. Motorista e passageiro do carro afirmam que não viram e não escutaram o trem. Carro é arrastado após ser atingido por trem em Rolândia
Um motorista de 38 anos sobreviveu após o carro que dirigia ser atingido por um trem e arrastado por 300 metros em Rolândia, no norte do Paraná. O caso aconteceu no domingo (3).
No carro, estavam o motorista e o passageiro, que relataram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) não terem visto ou escutado o trem. Nenhum dos dois ficou ferido.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Equipes da Rumo Logística, concessionária responsável pela manutenção da ferrovia, foram deslocadas ao local do acidente para prestar apoio ao condutor.
Em nota, a empresa disse que o maquinista buzinou e o motorista do carro desrespeitou a sinalização do local, não adotando os procedimentos de segurança de “pare, olhe e escute”.
“O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima”, afirmou.
Acidente entre carro e trem em Rolândia não deixa feridos
RPC
LEIA TAMBÉM:
Atualização: Parque em Campo Magro onde turista morreu após salto de pêndulo estava interditado, diz prefeitura; vítima colidiu contra pedras
Caso Isis: Buscas por adolescente grávida desaparecida no Paraná serão retomadas após resultado de laudo da perícia e novas denúncias
No Líbano: Bebê filha de brasileiro que aguardava para ser repatriado com ela morre em ataque
Cidade teve outro acidente envolvendo um trem em 2024
Carreta avança sinal vermelho, atinge trem que descarrila e invade residência
Não é a primeira vez neste ano que há registro de um acidente envolvendo um trem em Rolândia. Em fevereiro de 2024, um trem colidiu com um caminhão.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que uma carreta avançou o sinal vermelho, atravessou a linha férrea e bateu no veículo.
Após a batida, a locomotiva, carregada de soja, atingiu o meio do caminhão, que descarrilhou e atingiu uma casa próxima à linha férrea. Relembre mais detalhes do acidente.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.