As vagas são para cursos de graduação em Licenciatura e Tecnologia em 39 polos de norte a sul do estado. IFPI divulga resultado do vestibular 2023 nesta segunda-feira (13)
Divulgação
O vestibular de cursos à distância do Instituto Federal do Piauí (IFPI) está ofertando mais de 4 mil vagas e a prova será uma carta de intenção. O edital foi lançado na última sexta-feira (1º).
Ao todo, são 4.150 vagas de cursos de graduação em Licenciatura e Tecnologia na modalidade ‘à distância’, distribuídas em 39 polos de norte a sul do estado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
As inscrições serão realizadas de forma online através do endereço: selecaouab.ifpi.edu.br a partir desta quarta-feira (6) até 11 de dezembro. Para se inscrever, o candidato deve possuir cadastro na plataforma gov.br.
Poderão inscrever-se, neste processo seletivo, os candidatos que já concluíram o ensino médio ou equivalente ou que estejam concluindo em 2024.
Após o preenchimento do formulário de inscrição por meio da internet, o candidato deverá imprimir o boleto para pagamento da taxa no valor de R$ 40,00 (quarenta reais) e que poderá ser pago em qualquer banco, instituição financeira habilitada ou por meio de PIX.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O candidato que pertença a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário mínimo nacional, pode solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 6 a 17 de novembro.
Candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas para uso de cotas deverão obrigatoriamente realizar o procedimento de heteroidentificação seguindo as orientações do edital.
VEJA O EDITAL
A não realização do procedimento e procedimentos indeferidos, irão remanejar o candidato para vagas de ampla concorrência.
O vestibular ocorrerá no dia 12 de janeiro e consistirá em uma prova de redação na modalidade carta de intenção.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube