Chuveiro que ajuda a economizar água e energia, casa construída em tempo recorde e até realidade virtual na reforma. Essas são algumas das novidades apresentadas num evento de construção civil e arquitetura em São Paulo. Feira em SP traz novidades na construção civil que podem ajudar a cortar gastos e baratear a obra
Uma feira em São Paulo reúne as principais novidades da construção civil. São mais de 1000 expositores até sexta-feira (14) e 100 mil visitantes cadastrados de olho num setor cada vez mais aquecido. Em 2022, a construção civil cresceu quase 11%. A porta-voz do evento, Mayra Nardy diz que tudo é pensado na construção como um todo.
“É pensar a construção como um todo, na forma plural como ela está inserida no nosso dia a dia. Nas construtoras, no canteiro de obra, no varejo, no lojista de material de construção”, diz Mayra.
Mayra diz que a feira pensa na construção como um todo
TV Globo
Quem participa do evento está de olho nas soluções para construção e reforma. E para isso, a tecnologia ajuda. Com o uso da realidade virtual é possível monitorar qualquer construção à distância, por um aplicativo. O representante comercial João Barbosa diz que está visitando a feira para conhecer novidade e levar para a Bahia.
“Tem que vir e ver e para comprar, fazer negócios, para levar pra Bahia, porque são muitos lançamentos”, conta João.
João conta que vai levar as novidades para Bahia
TV Globo
Fim do desperdício no banho
Para evitar o desperdício de água e energia na hora do banho, uma empresa oferece uma solução. No próprio chuveiro tem um cronometro que vai mostrando quanto está sendo gasto. A ideia de um banho sustentável é não passar dos oito minutos.
Chuveiro ajuda na economia de água e energia
TV Globo
Casa dos sonhos
Imagine construir uma casa de noventa metros quadrados em apenas 3 meses e sem canteiro de obras? E ainda ter a possibilidade de criar ambientes da forma que quiser como em um jogo de montar?
A casa modular é feita em blocos, num galpão. Depois as peças feitas principalmente em aço são trazidas e encaixadas no terreno. A ideia só deve estar disponível no mercado a partir de 2024. Cecília Araújo, gerente de oportunidades comerciais, fala sobre a solução de uma moradia rápida e sem dor de cabeça.
“A ideia é uma casa você vai construir conforme o momento de vida e você vai adaptando conforme sua necessidade ou acrescentando conforme o modelo de vida”, explica Cecília.
Cecília conta como a casa pode ser versátil para o comprador
TV Globo
Assista ao comentário completo no vídeo acima.
Novidades na construção civil que podem ajudar a cortar gastos e baratear a obra são apresentadas em feira de SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.