Breno de Jesus Moraes Cunha, de 21 anos, era conhecido como ‘Gato Preto’ e liderava grupo de assalto a residência, diz polícia. ‘Gato Preto’ tinha cinco mandados de prisão em aberto
Internet/Divulgação
Dono de uma extensa lista criminal, Breno de Jesus Moraes Cunha, de 21 anos, morreu em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) na noite desta sexta-feira (14). O confronto aconteceu no Conjunto Habitacional Macapaba.
De acordo com o Bope, Cunha também era conhecido como ‘Gato Preto’, e teria sido o responsável por atirar na cabeça do tenente da reserva Carlos Chagas, durante tentativa de latrocínio em 2022.
Segundo a Polícia Militar (PM) do Amapá, o morto era acusado de diversos crimes, possuindo cinco mandados de prisão em aberto.
Ele também seria líder de uma organização criminosa que praticava diversos roubos a residências.
O Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) informou que os militares estavam em patrulhamento no residencial quando teriam sido avisados que o criminoso estava em um apartamento.
Durante a abordagem, ‘Gato Preto’ teria atirado contra a guarnição, ocasionando o revide. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e constatou a morte no local. A Polícia Técnico-Científica (Politec) fez a retirada do corpo.
Tentativa de latrocínio
Em junho de 2022, o policial militar da reserva Carlos Chagas foi baleado na cabeça, além de ter arma de fogo e carro roubados em um assalto no bairro Brasil Novo, na Zona Norte de Macapá.
O crime aconteceu por volta de 21h, na Avenida Pinhal, segundo o Ciodes. A PM disse que a vítima estava chegando em casa junto com a família no momento do assalto.
“Ele ia adentrando na sua residência com a sua família e foi abordado por dois marginais armados que tomaram de assalto o seu veículo e causaram um ferimento na cabeça com arma de fogo e levaram a arma do policial”, detalhou o coronel Aldinei Almeida, da PM.
Ainda de acordo com o Ciodes, os criminosos abandonaram o veículo do policial no bairro Morada das Palmeiras, também na Zona Norte da capital. A Polícia Militar (PM) realizou buscas, mas não teve êxito em localizar os assaltantes em um primeiro momento.
Elivelton Rocha Conceição também foi morto em confronto com o Bope no Macapaba
Hill Uyraçú/Rede Amazônica
Dias depois, os militares encontraram um dos suspeitos. Se tratava de Elivelton Rocha Conceição, de 25 anos, que teria reagido a abordagem e acabou falecendo.
De acordo com a polícia, Conceição tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e respondia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Principal suspeito de balear policial na cabeça morre em confronto com o Bope no AP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.