O temporal está ligado a presença de uma área de Baixa Pressão atmosférica, um cavado meteorológico, com ventos em alta altitude e a aproximação da frente fria que ajudam a canalizar umidade. Posto de combústivel destelhado.
Reprodução
Temporal nessa quinta-feira (13), causou estragos em diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Uma das situações mais críticas foi em Bataguassu (MS), onde um posto de combustível foi totalmente destruído e uma unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ficou destelhada.
Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Divulgação
No município também foram registradas quedas de árvores e danos em fiações elétricas.
Estragos da chuva na tarde e noite de quinta-feira (13).
Reprodução
Conforme o meteorologista Natalio Abrahão, choveu 38,4mm entre o fim da tarde e o início da noite.
O forte temporal está ligado a presença de uma área de Baixa Pressão atmosférica, um cavado meteorológico, com ventos em alta altitude e a aproximação da frente fria que ajudam a canalizar umidade.
Em Corumbá durante a madrugada foram registrados 24,4mm, o acumulado dos últimos dois dias é de 63 mm, o que se refere a 35% do esperado para o mês. No município foram registrados 1.100 raios. Já em Ponta Porã, a meteorologia marcou 23,4mm.
Previsão sexta-feira (14)
Sexta-feira é marcada por tempo instável.
Reprodução
A previsão para sexta-feira (14) em Mato Grosso do Sul indica tempo instável. Chuvas de intensidade fraca a moderada devem acontecer durante a tarde em algumas cidades. Nas regiões Centro-sul e Leste do Estado, elas podem ser mais intensas, com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que em Campo Grande a mínima será de 22°C e a máxima de 27°C. Em Dourados, mínima de 21ºC e máxima de 26°C. Ponta Porã e Iguatemi aguardam por mínimas de 21°C e máxima de 25°C.
No sábado (15), Campo Grande deve registrar mínima de 19°C e máxima 28°C, pancadas de chuva e ventos moderados. Já no domingo (16), o dia será de chuvas isoladas, e temperaturas entre 19°C e 29°C.
Mais frio
Frio e muitas nuvens em Campo Grande, MS
Jaqueline Naujorks / TV Morena
E vem mais frio por aí. Para os próximos dias, os modelos de previsão indicam uma queda mais significativa das temperaturas em Mato Grosso do Sul, sendo que no dia 21 de abril as temperaturas mínimas devem ficar entre 10ºC e 12°C no Centro-sul do Estado.
Já entre os dias 25 e 26 de abril de 2023, devido a passagem de outra frente fria, espera-se queda ainda mais acentuada com temperaturas mínimas oscilando entre 7ºC e 10°C, principalmente na região Sul do Estado
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Mudança de tempo causa forte tempestade em cidade de MS e posto de combustível fica destruído
Adicionar aos favoritos o Link permanente.