O presidente do Brasil teve o primeiro dia de agenda cheia na viagem à China. O primeiro compromisso foi a posse de Dilma Roussef na presidência do Banco de Desenvolvimento dos Brics; confira a análise no Bom Dia Brasil. Míriam Leitão sobre visita de Lula à China: Marca a volta da diplomacia presidencial
Na viagem oficial à China, o presidente Lula participou da posse de Dilma Rousseff no comando do banco dos Brics -grupo de países que também reúne a Índia e a África do Sul. No primeiro discurso, questionou a dolarização nas transações comerciais e destacou a volta do Brasil ao cenário internacional. Lula também visitou a gigante de tecnologia Huawei.
Leia também: Banco do Brics: entenda o que é a instituição que passa a ser comandada por Dilma Rousseff
Míriam Leitão analisou o assunto no Bom Dia Brasil. Sobre a viagem, Míriam disse que: “interessa aos dois países”. “Uma viagem muito impotente e marca também a volta da diplomacia presidencial”, diz a jornalista.
Míriam falou sobre o planejamento do governo de impedir que empresas se aproveitem de isenção concedida a pessoas físicas para não pagar impostos de importação. Para a jornalista, “essa brecha precisava ser corrigida”.
“Os sinais dados por essa remarcação rápida é de que os dois países estão interessados na relação, no aumento da relação entre eles”.
Assista ao comentário completo no vídeo acima.
Míriam Leitão sobre visita de Lula à China: Marca a volta da diplomacia presidencial
Adicionar aos favoritos o Link permanente.