É bem provável que você conheça esses nomes, mas sabia que são de Juiz de Fora? Pensa em uma cidade eclética e rica em diversidade musical? Juiz de Fora transita entre os mais diversos estilos e proporciona a quem busca boa música experiências incríveis. E essa qualidade musical eleva JF a grandes paradas nas plataformas digitais. Por aqui, temos artistas com milhões de streamings e visualizações na internet, que com certeza você já escutou pelo menos uma música mas talvez não saiba que é talento conterrâneo de Juiz de Fora.
Ana Carolina
Nascida em Juiz de Fora, Ana Carolina começou sua brilhante carreira por aqui, cantando em barzinhos desde os 18 anos. Uma das as principais referências femininas na MPB, a juizforana lançou o primeiro disco em 1999 e ganhou o país. Uma curiosidade sobre a cantora é que sempre se apresenta vestida de preto, ela se justifica que o figurino monocromático de sempre traz a ideia de anular seu corpo nas apresentações e chamar atenção apenas para seus gestos e a interpretação das músicas.
Ana Carolina
Divulgação
Onze:20
Outro nome de sucesso que é aqui da terrinha é a banda Onze20! São inúmeros os sucessos dos caras que desde 2012 vem ganhando espaço nacional, com direito a trilha sonora em episódios de “Malhação” e indicações a grandes prêmios de música. A banda nasceu aqui em JF em 2006 e o nome surgiu de maneira espontânea, quando os integrantes pensavam sobre o nome e o relógio marcava 11h20. De forma curiosa o nome foi definido, e hoje acumula grandes sucessos, projetando o nome de Juiz de Fora no cenário nacional do reggae.
Onze:20
Divulgação
Strike
Completando 20 anos de história este ano, a Banda Strike é mais um dos grandes nomes da música juiz-forana. A banda de punk rock surgiu no Colégio de Aplicação João XXIII e logo foi ganhando os palcos da cidade. Em pouco tempo já era sucesso nas rádios e na TV, e logo os integrantes estavam atuando como eles mesmos em episódios de “Malhação”, com grandes sucessos embalando trilhas sonoras de TV. Os nossos astros foram premiados nacionalmente, amplamente reconhecidos e alcançaram milhões de visualizações no Youtube.
Strike
Divulgação
Dubdogz
A música eletrônica de JF tem fortes representantes também! Que estão inclusive no Top 100 mundial promovido pela revista britânica DJ Mag. Os gêmeos Lucas e Marcos Schimit compõem o duo Dubdogz que é sucesso no cenário da música eletrônica. Nascidos aqui em JF, a dupla começou sua história quando entraram em uma escola de música. Mas foi no primeiro contato com equipamento de DJ que Marcos teve, que os irmãos migraram para o universo eletrônico. Aos 15 anos começaram a produzir e em 2017 criaram o projeto Dubdogz que, rapidamente, foi alcançando grandes números e espaço nos principais festivais como Rock in Rio, Lollapallooza, Tomorowland.
Dubdogz
Divulgação
Alessandra Crispim
Natura de Juiz de Fora, graduada pela Universidade de Música Popular Bituca, cantora, compositora, instrumentalista e diretora musical, Alessandra Crispim é mais um talento daqui que ganhou o país na tela da TV. Destaque da segunda edição do “The Voice Brasil” em 2013, Alessandra mostrou toda sua pluralidade e potência. De lá pra cá, lançou seu álbum “Meu nome é Crispim”, o EP “O peso da pele: (R)Existência” e vem conquistando seu espaço no cenário musical de discussões sobre desigualdade social e resistência negra. Uma voz representativa que é nossa, talento juiz-forano!
Alessandra Crispim
Divulgação
Mc Xuxu
Uma das mulheres trans pioneiras do funk, MC Xuxu é outro nome de grande relevância nacional nascida em Juiz de Fora. Karolina Vieira fez sucesso com o hit “Um Beijo” em 2013 e hoje acumula milhões de visualizações no clipe oficial. Hoje com 13 anos de carreira, a cantora e compositora vem alcançando o público nacional, sendo consagrada no cenário da música afrodiaspórica contemporânea. Uma artista potente, representativa e inspiradora, que abre caminhos para outras mulheres, travestis, pessoas negras e periféricas.
Mc Xuxu
Divulgação
O talento juiz-forano é vasto, plural e indiscutível. Dentre as mais diversas formas de arte exploradas na cidade, o som produzido aqui é potência nacional. Nossa música é um tesouro à parte! Abrace o que é seu.
Estrelas da música de JF
Adicionar aos favoritos o Link permanente.