• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Padrasto é flagrado por esposa estuprando enteada de 7 anos e é preso em SC, diz polícia


Segundo a PM, mãe da menina relatou que foi até o quarto da vítima e encontrou o companheiro nu, tocando as partes íntimas da filha. Crime aconteceu em Itapema, no Litoral Norte. Estupro de vulnerável (imagem ilustrativa)
Kemmido/Freepik
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante suspeito de estuprar a enteada de 7 anos em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada deste domingo (23), informou a Polícia Civil.
Segundo o relatório da Polícia Militar, a mãe da menina, esposa do suspeito, flagrou a cena e ligou para o socorro.
O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável, crime previsto no Código Penal Brasileiro que envolve conjunção carnal ou qualquer tipo de toque com intenção libidinosa quando a vítima for menor de 14 anos (veja explicação abaixo).
Ela relatou que estava dormindo e, quando acordou, foi até o quarto da vítima e encontrou o companheiro nu, tocando as partes íntimas da filha, afirmou a PM. A guarnição foi chamada por volta das 4h, após discussão entre o casal.
O Conselho Tutelar foi acionado e, segundo a PM, os protocolos de acompanhamento foram iniciados.
Bebê dá entrada no hospital, funcionários suspeitam de estupro e padrasto é preso em SC
O que é estupro de vulnerável?
De acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime de estupro de vulnerável é caracterizado por “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”. Incorre na mesma pena quem pratica essas ações com alguém que não tem discernimento para a prática do ato ou não pode oferecer resistência.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
A delegada Juliana Oss Dallagnol, que trabalha em uma delegacia especializada e recebe denúncias de diárias de violência sexual, explica como se caracteriza este crime:
“O estupro de vulnerável não é necessariamente a conjunção carnal em si. Qualquer outro tipo de toque, com essa intenção libidinosa pode ser considerado sim como estupro de vulnerável quando a vítima for menor de 14 anos”.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.