Animal foi achado por um morador na praia do Gonzaguinha, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Tartaruga é resgatada em estado de decomposição em praia no litoral de SP
Otávio Grijó
Uma tartaruga foi encontrada em estado de decomposição na praia do Gonzaguinha, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O animal Chelonia mydas, conhecida popularmente como tartaruga-verde, estava na faixa de areia, caída em cima de um pedaço de plástico.
Ela foi visto por volta das 19h, da terça-feira (11). De acordo com um morador que passava pelo local, a tartaruga estava com diversos machucados e um pedaço de metal preso próximo da cabeça. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada e atendeu a ocorrência.
A Prefeitura de São Vicente informou ao g1 que os agentes recolheram a carcaça da tartaruga e o animal foi deixado na Praça Tom Jobim em unidade policial. A tartaruga foi recolhida por um técnico do Instituto Gremar na manhã desta quarta-feira (12).
O g1 entrou em contato com o Gremar, que informou que o animal, juvenil, com aproximadamente 35 cm de comprimento curvilíneo da carapaça, estava em avançado estado de decomposição, o que não permite, segundo o órgão, determinar com exatidão as causas da morte.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Tartaruga-verde é resgatada em estado de decomposição em praia no litoral de SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.