Animais foram apreendidos na Região Metropolitana do Rio e conduzidos até o zoológico com ajuda da Polícia Rodoviária Federal. Cervos-dama vítima de maus-tratos são recebidos em Volta Redonda
Divulgação/PMVR
Um casal de cervos-dama vítima de maus-tratos foi recebido nesta semana no zoológico de Volta Redonda (RJ). Os animais chegaram na cidade na quinta-feira (20), vindas da Região Metropolitana do Rio.
Segundo a prefeitura, os animais foram apreendidos em uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
De acordo com o Ibama, os animais estavam com documentação irregular, sem chip de marcação – configurando a origem ilegal. O morador foi autuado pela posse irregular dos animais e multado por maus-tratos, devido às condições onde o casal de cervos-dama foi encontrado.
A condução dos animais até zoológico aconteceu com apoio da Polícia Rodoviária Federal. O manejo dos cervos foi feito pelo BioParque do Rio.
Os animais vão ficar fora da exposição no primeiro momento. Inicialmente, os veterinários vão examiná-los e os biólogos acompanharão o comportamento deles.
“Após toda a avaliação, os cervos poderão ser colocados para a exposição, mas isso vai depender de todo o processo de adaptação e resultado de exames”, comentou o coordenador do Zoológico Municipal de Volta Redonda, o biólogo Jadiel Teixeira.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Cervos-dama vítimas de maus-tratos são recebidos pelo Zoológico de Volta Redonda
Adicionar aos favoritos o Link permanente.