Rio Jundiaí transbordou e a água invadiu diversas ruas em Jundiaí (SP) e em Várzea Paulista (SP). Não há registro de feridos ou desalojados. Temporal provoca alagamentos na região de Jundiaí (SP)
Arquivo Pessoal
O temporal que atingiu a região de Jundiaí (SP) na madrugada desta quarta-feira (19) causou alagamentos e muitos transtornos para os moradores.
O Rio Jundiaí transbordou e a água invadiu diversas ruas. Entre elas, a Avenida Frederico Ozanan, onde os motoristas precisaram desacelerar para conseguir passar.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em 24 horas, o volume de chuva chegou a 108 milímetros na cidade de Jundiaí. A área mais atingida foi o Jardim Santa Gertrudes.
A Defesa Civil informou que o município está em estado de atenção. Alem de ruas alagadas, a água também invadiu casas. Não há registro de desalojados ou feridos. Equipes da prefeitura trabalham na limpeza e no atendimento aos moradores.
Já em Várzea Paulista (SP), o volume de chuva chegou a 131 milímetros nos últimos dois dias. É o maior acumulado em todo o estado de São Paulo. Houve vários pontos de alagamento, de acordo com a Defesa Civil, sendo que, um deles foi a marginal do Rio Jundiaí.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Temporal provoca alagamentos na região de Jundiaí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.