Em entrevista ao Estúdio i, ministro da Justiça afirmou que os termos de uso das plataformas, usadas por elas como argumento contra a remoção de conteúdos específicos “não são maiores do que as leis e a vida das nossas crianças e dos adolescentes”. Flávio Dino, ministro da Justiça, em entrevista ao Estúdio i.
Reprodução/GloboNews
Como o blog adiantou na terça-feira (11), o Ministério da Justiça deve editar nesta quarta (12) uma portaria com orientações para redes sociais, incluindo temas como o atendimento a solicitações de remoção de publicações específicas, a avaliação de riscos sistêmicos e a adoção de política de moderação ativa de conteúdo. A informação foi dada pelo ministro Flávio Dino em entrevista ao Estúdio i.
Mencionando reunião de integrantes do governo federal com representantes de plataformas de redes sociais, Dino afirmou: “Para meu espanto, ouvi uma representante de uma dessas empresa dizer que não cumpriria os deveres legais por conta dos termos de uso, e eu evidentemente esclareci que termos de uso não são maiores do que as leis e a vida das nossas crianças e dos adolescentes”.
Esta reportagem está em atualização.
Portaria com diretrizes para redes sociais deve ser editada hoje, diz Flávio Dino
Adicionar aos favoritos o Link permanente.