• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

PF investiga ex-servidor público do AP suspeito de captar pessoas para traficar cocaína à Europa


Investigações iniciaram após dois brasileiros, entre eles um amapaense, serem presos em 19 de outubro de 2021, em Lisboa, capital de Portugal. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (18). PF cumpre mandados de busca e apreensão contra investigados de captar pessoas para tráfico de drogas à Europa
PF/Divulgação
A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois suspeitos de captar pessoas no Amapá para traficar drogas com destino à Europa. Um dos suspeitos é ex-servidor público de Serra do Navio, no interior do estado. Foram apreendidas mídias digitais durantes as buscas no interior do Pará, nesta terça-feira (18).
As investigações iniciaram após dois brasileiros serem presos em 19 de outubro de 2021, em Lisboa, capital de Portugal. Um dos envolvidos era morador de Serra do Navio e teria engolido 65 cápsulas contendo cocaína, segundo a PF.
As buscas iniciaram na manhã desta terça. Equipes da PF fizeram as buscas no município de Afuá.
A operação ” Hidden” foi deflagrada após a identificação de um “célula” de quadrilha que agia captando amapaenses a ingestão dos entorpecentes para serem traficados à Europa. No Amapá, existe a suspeita de que dois homens de 29 e 42 anos liderem uma espécie de recrutamento.
De acordo com a PF, o grupo criminoso organizava toda a viagem, incluindo passagens, logística e até roupas de luxo para que facilitar a entrada dos ilícitos sem desconfianças.
A operação apontou que a pessoa saia de uma hospedagem de Macapá em direção à São Paulo, local onde era entregue a droga e ponto de partida para o exterior.
As mídias encontrada foram recolhidas para investigação. Os suspeitos podem responder por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.