Crime aconteceu no domingo (16), na Estrada da Ponta Grossa. Homem é assassinado a facadas em Ubatuba
Um dos homens acusados de roubar e matar uma pessoa a facadas em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, havia sido detido e solto recentemente, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Ricardo Mamede, Lucas Pereira do Nascimento havia sido preso por portar um simulacro de arma de fogo e admitir que pretendia realizar roubos na cidade, mas foi solto por determinação judicial.
“Este indivíduo, dias atrás esteve detido aqui por nós, portando um simulacro de arma de fogo com claro intuito, declarado pelo mesmo, de praticar roubos na cidade. Em virtude da fraca legislação, nós tivemos que colocar ele em liberdade e ontem, foi o responsável por esses tristes acontecimentos”, disse em entrevista ao jornal Link Vanguarda.
Homem é morto a facadas durante assalto; dois criminosos são presos.
Reprodução/Street View
Ainda segundo o delegado, o latrocínio do final de semana foi cruel e violento. A dupla confessou o crime para a polícia.
“Ficou constatado de que além da questão patrimonial, o crime teve resquícios de crueldade, foi extremamente violento pois a vitima que era homossexual. Ao conversar com os indivíduos, eles confirmaram que a prática criminosa começou por esse motivo e depois decorreu no crime patrimonial”, contou.
“O que nos chama a atenção nesse caso é, mais uma vez, a impunidade da nossa atual política criminal que nós lidamos no dia a dia”, completou Mamede.
Delegacia de Ubatuba
TV Vanguarda/Reprodução
O crime
Um homem de 49 anos foi morto a facadas neste domingo (16) durante um assalto na Estrada da Ponta Grossa em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Dois homens foram presos em flagrante pelo latrocínio.
O crime aconteceu na tarde deste domingo (16) na casa da vítima. Segundo o boletim de ocorrência, os dois suspeitos haviam sido contratados por Osvaldo Mendes Moreira para realização de serviços gerais no imóvel e identificaram oportunidade para cometer o crime.
No registro, Tueslei Giovanni Correa Ortega e Lucas Pereira do Nascimento admitem aos policiais a participação no crime e afirmam que as facadas contra vítima foram desferidas após Osvaldo reagir ao assalto.
A Polícia Civil investiga ainda a possibilidade do desentendimento entre eles ter começado após a vítima propor brincadeiras de cunho sexual.
Latrocínio em Ubatuba
Na casa, os policiais encontraram a vítima foi encontrada morta com ferimentos provocados por faca no pescoço e na boca.
Os dois homens chegaram a fugir após o crime, mas foram localizados pelos policiais e presos em flagrante. Um deles, antes de fugir, ainda chegou a tomar banho no local e usou roupas do suspeito. O g1 tenta localizar a defesa dos dois presos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Delegado Ricardo Mamede, de Ubatuba, no Litoral Norte de SP.
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Homem preso por latrocínio em Ubatuba havia sido solto recentemente, diz polícia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.