• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia encontra galpão com desmanche de veículos e peças com selos adulterados do Detran no litoral de SP; VÍDEO


Ocorrência foi registrada na tarde de quinta-feira (1), em Santos, no litoral de São Paulo. Um homem foi indiciado pelo crime de receptação qualificada e falsificação de selo ou sinal público. Polícia encontra galpão com desmanche de veículos e peças com selos adulterados
Um homem de 57 anos foi indiciado pela Polícia Civil em um galpão usado para desmanche irregular de veículos, em Santos, no litoral de São Paulo. No local também foram achadas peças com selos de identificação do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) adulterados.
O g1 teve acesso às imagens do galpão nesta sexta-feira (2). Nelas são possível observar a quantidade de peças desmontadas usadas em veículos automotores. De acordo com o boletim de ocorrência, investigadores receberam a informação de um suposto desmanche na Avenida Presidente Getúlio Dorneles Vargas, no bairro do Valongo.
Diante da denúncia, equipes da Polícia Civil iniciaram monitoramento do espaço. Na tarde de quinta-feira (1), um veículo estava saindo do galpão e o condutor não fechou as portas do estabelecimento, momento esse, que as autoridades entraram no local público e encontraram milhares de peças e um homem armazenando os produtos.
Em vistoria, a polícia encontrou folhas com o controle de patrimônio e selos e etiquetas utilizadas para consultar a procedência de peças de desmanche exigido pelo Detran. Sobre a origem do material, o suspeito relatou a polícia, que adquiriu com uma mulher, na cidade de São Paulo, mas não soube informar o endereço exato, nem a nome dela.
Parte de um veículo sendo desmanchado em um galpão no litoral de São Paulo
Polícia Civil
Questionado sobre a autorização para a venda das peças, o homem respondeu ao policial que não possuía permissão, uma vez que não era credenciado junto ao departamento estadual. Ele disse ainda que vendia as peças por meio eletrônico via e-commerce e que só trabalha de portas fechadas no galpão.
O galpão ficou preservado para a realização de exame pericial e todo o material encontrado foi apreendido. Segundo a polícia ainda não foi realizada a contagem de todas as peças.
O criminoso foi levado ao 1º Distrito Policial de Santos e indiciado pelo crime de receptação qualificada e falsificação de selo ou sinal público. Ele ficou à disposição da Justiça.
Vídeos: g1 em 1 minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.