Municípios calculam aproximadamente 100 casas danificadas, cada um. Temporal e chuva de granizo provocaram estragos em Barra do Ribeiro
As prefeituras de Barra do Ribeiro e Guaíba, municípios vizinhos na Região Metropolitana de Porto Alegre, decretaram situação de emergência em razão do temporal de granizo de domingo (16). A chuva também provocou estragos na Zona Sul da Capital.
Em Barra do Ribeiro, a localidade da Serrinha foi a mais afetada. A prefeitura afirma que mais de 100 residências foram danificadas pelo granizo.
“É a primeira vez que a gente viveu isso aí. Cena de filme. Na hora do temporal, a gente fechou uma porta, trouxe as crianças para cá e entrou dentro do roupeiro. A gente se protegeu dessa forma, ficou aqui dentro e pediu a misericórdia de Deus”, diz Benhur Dias, morador da região.
A prefeitura colocou duas equipes à disposição da comunidade para registro dos danos, além de outras duas equipes que percorrem as áreas afetadas para verificar a dimensão dos estragos.
Telhado danificado em casa na cidade de Barra do Ribeiro
Reprodução/RBS TV
Já em Guaíba, os principais problemas foram nos bairros de Matias, Alto Matias e Passo da Taquara, também com aproximadamente 100 casas danificadas.
A Defesa Civil do município faz o cadastro de famílias para a distribuição de lonas em um supermercado na Estrada 1, nº 2.895, no bairro Matias. O local também recebe doações de roupas, calçados, colchões e alimentos.
As duas cidades ficam na margem do Guaíba oposta a Porto Alegre. Barra do Ribeiro tem 13,6 mil habitates, equanto Guaíba, 98,3 mil moradores.
Temporal de granizo deixa estragos em Barra do Ribeiro
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Barra do Ribeiro e Guaíba decretam situação de emergência após granizo danificar imóveis
Adicionar aos favoritos o Link permanente.