• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Duailibi: Alcolumbre diz a Lula que tramitação de Zanin na CCJ deve ser ‘expressa’


Advogado que defendeu Lula na Lava Jato é especialista em Direito Civil e Processual. A sabatina no Senado ainda não tem data marcada. Duailibi analisa a indicação de Zanin ao Supremo
A indicação do advogado Cristiano Zanin para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) foi publicada nesta quinta-feira (1º) em edição extra do “Diário Oficial da União”. Segundo Julia Duailibi, Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), disse a Lula que a tramitação por lá será “expressa”.
Após Zanin ter sido indicado por Lula, seu nome ainda precisa ser aprovado pela CCJ e, depois, no plenário do Senado.
Leia também:
Com Zanin, STF terá 3 ministros indicados por Lula e 7 pelos governos do PT; veja lista
Quem é Cristiano Zanin, advogado de Lula que será indicado para vaga no STF
Rosa Weber cita falta de mulheres em tribunais superiores no dia da indicação de Zanin ao STF
“Lula se encontrou com Alcolumbre para discutir essa questão do prazo da tramitação da sabatina dele na CCJ. Alcolumbre disse que o rito por lá vai ser expresso, rápido. Não vai demorar para pautar a matéria”, diz a jornalista.
Lula anuncia indicação de Cristiano Zanin, advogado que o defendeu na Lava Jato, para o STF
Jornal Nacional/ Reprodução
“Essa é uma informação importante, porque a última indicação feita por Bolsonaro, de André Mendonça, demorou muito para ter sua sabatina na CCJ. Foram quase cinco meses segurando a indicação por questões políticas”, completa.
A comentarista também falou sobre as articulações feitas por Zanin assim que o governo Lula começou.
“O Zanin, nesse período todo que o nome dele passa a circular desde quando o governo Lula começa, fez articulação corpo a corpo com os senadores”, diz.
Senador Davi Alcolumbre durante posse do novo governo do Amapá
Rafael Aleixo/g1
Duailibi também trouxe uma apuração sobre o encontro de Zanin com Alcolumbre, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e os ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes.
No jantar, eles avaliaram que o nome do advogado deve passar com facilidade também no plenário – e com um placar ainda maior que o de André Mendonça, indicado do ex-presidente de Jair Bolsonaro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.