• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Curso de Teatro de Rua tem inscrições abertas em Campos, no RJ


Foram disponibilizadas 20 vagas e o cadastro deve ser feito pela internet. As vagas excedentes entrarão na lista de espera. Curso de Teatro de Rua será realizado no Museu Histórico de Campos, no RJ
Antônio Filho/Prefeitura de Campos
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), está com inscrições abertas para o Curso de Teatro de Rua em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O projeto, administrado pela Gerência de Formação em Arte e Cultura da Fundação, terá suas atividades realizadas no Museu Histórico a partir do mês de junho.
O curso será ministrado pelos professores Artur Gomes e Lucia Talabi e oferecerá 20 vagas para candidatos com idade mínima de 16 anos. Será feita uma análise da experiência artística dos inscritos e as inscrições excedentes serão colocadas em lista de espera. As inscrições podem ser feitas através do site da Fundação, clicando neste link.
As aulas do Curso de Teatro de Rua serão realizadas todas as terças e quartas-feiras, das 15h às 17h. O curso faz parte do Programa de Formação em Cultura, Saberes Culturais (ProFoC), que é um dos eixos do programa “Culture, Campos – com horizonte!” que direciona a gestão cultural do município, conforme destaca a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.
O projeto oferece uma modalidade de teatro que busca atuar em espaços abertos, como praças ou em desfile pelas ruas, surpreendendo o público ao integrar-se ao cotidiano dos transeuntes. O curso tem como objetivo incentivar o interesse por essa forma de teatro e promover a formação de pessoas que queiram aprofundar seus conhecimentos na prática da encenação em espaços não-convencionais.
“Através dos cursos gratuitos que oferecemos, continuamos a proporcionar qualificação para os residentes de Campos, com professores de destaque em cada área. Convidamos os atores de Campos a se inscreverem, pois o curso será inovador”, ressalta Fábio Mattos, gerente de Formação em Arte e Cultura da FCJOL.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.