Três veículos do Consórcio BH Leste foram multados e recolhidos ao Pátio do Detran/MG por irregularidades
ARTHUR FERRARI
A Prefeitura de Belo Horizonte (MG), em conjunto com a BHTrans e a Guarda Municipal, realizou uma operação para fiscalizar ônibus do transporte coletivo municipal na última quinta-feira, 25 de maio de 2023.
A ação, que aconteceu na avenida Itaité, no bairro São Geraldo, acabou com três veículos do Consórcio BH Leste autuados e recolhidos ao Pátio do Detran/MG. Dois dos ônibus, que operam nas linhas 85 (Estação São Gabriel/ Centro – via Floresta) e 9214 (Caetano Furquim / Havai – via Alto Havai), foram autuados por má conservação, já que possuíam pneus desgastados ou lisos, e o terceiro, da linha 9211 (Caetano Furquim/Havai), por problemas na documentação, pela ausência do Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV).
De acordo com a prefeitura, as operações para fiscalização do transporte vêm sendo intensificadas com o objetivo de verificar itens de segurança e de licenciamento dos coletivos. As ações têm ocorrido nas garagens das concessionárias do sistema e no entorno das estações do MOVE e BHBUS.
Vale ressaltar que os ônibus flagrados com irregularidades precisam passar por vistoria técnica para verificação da regularização das questões observadas nas fiscalizações, e em caso de aprovação recebem nova autorização de tráfego, podendo voltar a atender os passageiros da capital mineira.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte