• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Amaury Jr. revisita 50 anos de carreira e histórias inéditas no The Noite

Amaury Jr e Danilo Gentili
Amaury Jr e Danilo Gentili (Lourival Ribeiro/SBT)

Um dos mais famosos jornalistas e colunistas do Brasil, Amaury Jr., acumula momentos inesquecíveis ao longo de sua trajetória. Com mais de 35 mil entrevistas realizadas, ele participa do The Noite desta quinta-feira, 3 de abril, para compartilhar com Danilo Gentili histórias memoráveis de seus aproximados 50 anos na TV.

+ The Noite marca boa audiência e garante a segunda colocação para o SBT

Eu acho que dá até um pouco mais (de 50 anos) se eu computar o tempo em que fiz televisão em São José do Rio Preto. Apresentava uma gincana, um programa de auditório entre duas universidades, e a equipe que cumprisse sua missão levava os pontos”, recorda.

Filho de professores e criado em São José do Rio Preto, Amaury Jr. conta ter feito faculdade de Direito para atender ao desejo do pai. No entanto, sua verdadeira vocação, desde cedo, sempre foi o jornalismo. “Era um sonho do meu pai, que era professor e filólogo, ter um filho com diploma, preferencialmente em Direito. Prestei vestibular, mas minha paixão já era o jornalismo, escrevendo para jornais da minha terra. Tinha a Coluna do Estudante, que fazia no Diário da Tarde, e exercia várias atividades jornalísticas. Mas meu pai insistia, e acabei até abrindo um escritório de advocacia. Cheguei a atuar, administrando imóveis, mas nunca foi minha paixão”, confessa.

O jornalismo sempre foi o que eu quis. Lá em São José do Rio Preto, evoluí bastante e cheguei a ter meu próprio jornal, com sócios e com um dos jornalistas mais importantes do Brasil, José Hamilton Ribeiro”, completa.

Aos 27 anos, Amaury Jr. mudou-se para São Paulo para ser repórter da TV Tupi. Até ter seu próprio programa, passou por diversos veículos. Em 1982, criou o Flash, na TV Gazeta, mostrando os bastidores de festas pela cidade, um estilo de reportagem que marcaria sua carreira para sempre.

+ SBT toma decisão importante sobre encerramento envolvendo A Caverna Encantada

Pioneiro do colunismo social eletrônico no Brasil, Amaury Jr. escolheu “Keep it Coming Love” como vinheta para preencher espaço no programa, e a música acabou virando um símbolo de sua trajetória, surpreendendo até mesmo o cantor KC.

KC visitou o Brasil e se surpreendeu ao ver que sua música ainda era um grande sucesso por aqui. Ao conhecer toda a história, entrevistei-o, e ele disse: ‘Os direitos dessa música no Brasil são seus’. Ele foi muito simpático”, afirma.

Amaury Jr. também fez questão de, mais uma vez, agradecer a icônica imitação do humorista Carioca nos tempos de Pânico, quando criou o personagem “Amaury Dumbo”. “A imitação do Carioca me apresentou a um novo público, e foi fantástico! Até hoje as pessoas se divertem com isso”, finaliza.

+ No The Noite, Luiz Bacci relembra período no SBT e fala da saída da Record

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.