
A cantora Preta Gil foi internada nesta última quarta-feira (02). A herdeira de Gilberto Gil luta contra um câncer e havia falado sobre suas chances de cura durante o programa “Domingão com Huck”, na Globo, emocionando os telespectadores.
+ Assessoria de Preta Gil esclarece motivo de nova internação da cantora
Na ocasião, ela explicou que iria buscar por novos tratamentos fora do Brasil. “Tudo isso que eu estou passando, que não é fácil, mas com apoio da minha família, dos meus amigos, dos médicos, podendo me tratar com dignidade. Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia”, disse a artista.
Segundo Preta, suas chances de cura agora estão fora do país. “Então agora, minhas chances de cura estão fora do Brasil. É para lá que eu vou, para voltar para cá, curada e poder voltar a fazer o que eu amo”, afirmou.
Confira o trecho:
Dói no coração ouvir a Preta Gil falar que não tem mais cura pra ela no Brasil… Parece um adeus não dito, e isso aperta a alma. Que Deus e os Orixás a envolvam em cura, força e esperança. Que ainda haja muitos capítulos lindos para ela viver. pic.twitter.com/3bcl25IN0X
— PTK (@cassaneli) April 1, 2025
Preta Gil recebe apoio de internautas
Após a notícia sobre a nova internação de Preta Gil ser divulgada, vários internautas e fãs foram ao X (antigo Twitter) desejar melhoras para a artista. O nome cantora ficou entre os trends da rede social de Elon Musk.
+ ‘Fizemos o que podíamos’, diz Preta Gil sobre luta contra o câncer
Um internauta, revelou ter passado por uma situação parecida na família. “Minha mãe está em uma situação similar a da Preta Gil, e não há nada mais desesperador do que tu acompanhar o processo de uma pessoa lutando com todas as forças contra o câncer em estágio avançado. NADA importa, tudo perde o sentido, a única coisa que me resta é a esperança e o brilho nos olhos de mamãe que segue firme feito a rocha que sempre foi”, explicou.
Outro, desejou forças para Preta durante a situação delicada. “Dói no coração ouvir a Preta Gil falar que não tem mais cura pra ela no Brasil… Parece um adeus não dito, e isso aperta a alma”, afirmou.